Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Upcycling





O conceito prega aproveitar algo que seria descartado e agregar valor, transformando-o em um novo produto, sem precisar passar pelos processos de modificação física ou química da reciclagem

O upcycling é o reaproveitamento de resíduos que seriam descartados como lixo. Eles são transformados em um novo produto, ganhando valor, sem precisar passar pelos processos físicos ou químicos da reciclagem. A novidade já é realidade em boa parte do mundo, inclusive aqui no Brasil.



Entrevistamos o húngaro Tom Szaky, que reinventou a destinação inteligente de resíduos. À frente da TerraCycle, ele atua em 11 países, reaproveitando e reciclando embalagens com a ajuda de empresas produtoras e das Brigadas, grupos de cidadãos que contribuem enviando os materiais.


Em Londres, fomos ver de perto como o upcycling transformou o mercado de roupas e móveis. A estilista Orsola de Castro, da From Somewhere, transforma restos de tecidos e aviamentos de grifes de luxo em novas peças de alta qualidade. E criou a Esthetica, movimento de marcas éticas da London Fashion Week.


E os designers da Jimmie Martin transformam móveis antigos, desprezados por seus donos, em obras de arte.




FONTE: Cidades e Soluções- André Trigueiro

Conheça o site do Terracycle Brasil e saiba mais sobre eles.

http://www.terracycle.com.br/about_us



Um comentário:

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...