Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

VIVEIRO DE MUDAS DO PARQUE DA JUVENTUDE GANHA VIDA

O Parque da Juventude tem o seu viveiro de mudas revitalizado através de uma ação do projeto Juventude Ecológica, em parceria com SABESP, Secretária Municipal do Verde e do Meio Ambiente - NGD-2 e o PAVS Santa Casa de São Paulo.
                                          Trabalho com as mudas e noções teóricas.

A revitalização deste viveiro permitirá a criação de oficinas, que utilizarão esse espaço para a realização de atividades práticas e educativas, buscando sensibilizar os participantes sobre a importância de se respeitar o solo e todo o meio ambiente. Esse projeto propõe a realização de oficinas gratuitas no viveiro uma vez por mês, juntamente com palestras sobre temas ambientais e sobre a Cultura de Paz.


Celebrando o seu início, o projeto de revitalização contou com a participação de 20 jovens portadores de necessidades especiais atendidos pela Missão Miral do Brasil e seus voluntários. Foram entregues a esses participantes mudas para serem levadas para casa. Num outro momento essas mudas e sementes retornarão ao viveiro para serem plantadas e cuidadas pela equipe de jardinagem do local, com a colaboração e apoio do Projeto da Juventude Ecológica e seus parceiros, até serem usadas no reflorestamento do Parque e da mata ciliar do Córrego Carandiru-Carajás, ou distribuídas aos visitantes em datas comemorativas.




                                          Jovens do projeto Missão Miral e voluntários


Esse projeto deveria servir de exemplo aos parques existentes na cidade, pois além de ser um trabalho de reflorestamento do entorno, melhorando assim a qualidade de vida dos moradores, desempenha um trabalho de Educação Ambiental onde se agregam valores de inclusão social, sensibilização e conscientização dos participantes.


A próxima atividade será no mês de Dezembro, com o um grupo de crianças e jovens que residem no conjunto habitacional Cingapura, em que o PAVS - Programa Ambientes Verdes e Saudáveis atua.




Minudências


@ O projeto Juventude Ecológica cita como parceiros: Parque da Juventude, Mundo 4D, Missão Miral do Brasil, SPTRANS, Atende, subprefeitura Santana/Tucuruvi e portal ZNnaLinha.


@ Mais informações podem ser obtidas com a coordenadora do projeto Juventude Ecológica, Fernanda Beda, pelo email fernanda.vet@uol.com.br




Texto: Érica Sena - Blog Pensar Eco (www.pensareco.blogspot.com)


( Matéria feita para o ZNnaLINHA- 13/11/10)



http://www.znnalinha.com.br/santana/html/viveiro.php



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...