Celebrando o seu início, o projeto de revitalização contou com a participação de 20 jovens portadores de necessidades especiais atendidos pela Missão Miral do Brasil e seus voluntários. Foram entregues a esses participantes mudas para serem levadas para casa. Num outro momento essas mudas e sementes retornarão ao viveiro para serem plantadas e cuidadas pela equipe de jardinagem do local, com a colaboração e apoio do Projeto da Juventude Ecológica e seus parceiros, até serem usadas no reflorestamento do Parque e da mata ciliar do Córrego Carandiru-Carajás, ou distribuídas aos visitantes em datas comemorativas.
Jovens do projeto Missão Miral e voluntários
Esse projeto deveria servir de exemplo aos parques existentes na cidade, pois além de ser um trabalho de reflorestamento do entorno, melhorando assim a qualidade de vida dos moradores, desempenha um trabalho de Educação Ambiental onde se agregam valores de inclusão social, sensibilização e conscientização dos participantes.
A próxima atividade será no mês de Dezembro, com o um grupo de crianças e jovens que residem no conjunto habitacional Cingapura, em que o PAVS - Programa Ambientes Verdes e Saudáveis atua.
Minudências
@ O projeto Juventude Ecológica cita como parceiros: Parque da Juventude, Mundo 4D, Missão Miral do Brasil, SPTRANS, Atende, subprefeitura Santana/Tucuruvi e portal ZNnaLinha.
@ Mais informações podem ser obtidas com a coordenadora do projeto Juventude Ecológica, Fernanda Beda, pelo email fernanda.vet@uol.com.br
Texto: Érica Sena - Blog Pensar Eco (www.pensareco.blogspot.com)
( Matéria feita para o ZNnaLINHA- 13/11/10)
http://www.znnalinha.com.br/santana/html/viveiro.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco