Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Compartilho com vcs o email que mandei para Revista Galileu

Caro Ricardo Moreno,



Sou ambientalista e profissional da área, tenho um blog ambiental PENSAR ECO, onde informo e tento conscientizar as pessoas sobre a importância de mudarmos nossas atitudes em relação ao consumismo, aos recursos naturais.


Bem, sou assinante tb da Galileu, uma revista que gosto e muitas vezes faço dela minha fonte para informar meus leitores, mas fiquei surpresa com a última edição que chegou a minha casa esta semana. Primeiramente, me assustei com a capa onde aparecia um comediante, que não faz nada de aproveitável, apenas tirar sarro de tudo junto a um título “Livre-se dos Mitos verdes”, como ele fosse alguém da área. Claro, que fui ler e quando isso aconteceu, mais um susto: frases de mau gosto ditas por ele e um texto que coloca os jovens, leitores dessa revista, a acharem que somos ECO CHATOS e falamos besteira.


O que vocês chamaram de mitos, fazem parte de uma lista grande de dicas que a sociedade consciente pode fazer para ajudar a emitir menos CO2, e confesso que não fazem parte das dicas mais importantes.


Por exemplo, nunca falamos pelo menos os ambientalistas que conheço, para trocarem as sacolas plásticas por sacolas de papel; ou pior, para comprarem um carro elétrico... isso é conversa das empresas que estão por trás.


Diante dessa matéria, publiquei a minha matéria em meu blog e compartilhei no facebook. Logo que publiquei recebi muitos comentários criticando a posição da revista em publicar isso.


Acredito que não imaginassem que isso aconteceria, mas estou avisando a vocês, para que possam reavaliar e pensar em como reverter essa situação, pois como eu, existem vários ambientalistas que gostam da revista e contam com o respaldo dela para ajudar nessa luta em prol da sustentabilidade e da qualidade de vida.


Assim como os médicos que alertam os seus pacientes sobre que devem fazer para ter uma vida saudável, alertamos a sociedade, para que possamos viver bem, sem catástrofes, doenças e com alimentos de qualidade na mesa.


Obrigada desde já.


Espero em breve enviar outro email dando os parabéns pelas ótimas matérias.


Obs.: Como acredito que a transparência é de extrema importância, e que podemos reivindicar nossos direitos, sem usar de baixarias, publicarei esse texto em meu blog. Caso pense como eu, convido ao usar desse mesmo canal para apresentar os pareceres da revista Galileu.


Abraço,
Érica Sena

Qdo abrimos uma  discussão é importante deixarmos que o outro lado possa se explicar , e com isso, o problema seja sanado.
    É isso que espero!!
Muito bom é ver que não estamos sozinhos na luta...obrigada por me encorajarem e me fortalerem!
Bom dia a todos!
Érica

4 comentários:

  1. Concordo com vc.......nao eh admissivel vermos um trabalho bom ser tratado com tt descaso e desrespeito.....Parabens por sua atitude......

    ResponderExcluir
  2. Achei ótima esta sua iniciativa de esclarecer e dar margem á resposta.

    ResponderExcluir
  3. belissima atitude... é mesmo por ai... parabens!
    Bj,
    cris

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...