Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Copa sustentável: Estádios Solares no Brasil!


 Olha que legal : RELATÓRIO ESTÁDIOS SOLARES




Um relatório reúne informações atualizadas sobre projetos de Estádios Solares.....


 Ele foi elaborado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Instituto para o Desenvolvimento das Energias Alternativas na América Latina (Ideal). 


Nesse relatório são fornecidas as estimativas de potência instalada e de custos de instalação de Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede (SFCR) integrados à arquitetura da cobertura dos estádios da Copa 2014 e do Estádio de Pituaçu (Salvador-BA).

  O trabalho inclui também o Estádio de Pituaçu porque o projeto para instalação de um SFCR em sua cobertura já foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e já conta com orçamento garantido por parte da Coelba, empresa de distribuição de energia da Bahia.  

O objetivo é fundamentar a defesa do projeto Estádios Solares junto aos tomadores de decisão do Brasil e de outros países.

Estádio de Pituaçu (Salvador-BA

Estádio de Pituaçu (Salvador-BA)

Um comentário:

  1. Ai é assim? Agora a COPA é SUSTENTÁVEL apenas porque os estádios têm sistemas fotovoltaicos? E tudo o resto? Não interessa para a classificação... está bonito, está... faz-me lembrar a tanga das lâmpadas LED! Não têm mercúrio, gastam menos= SÃO VERDES... UI UI que este é que não é o caminho de certeza!

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...