Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O artesanato de Lucia Baldi



Lucia Baldi  nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, é graduanda em História e cursa História da Arte, curso oferecido pela  Secretaria Municipal de Educação do município de São Gonçalo - RJ.
Ao confeccionar seus quadros busca transpor para telas simetria e beleza, realiza seus trabalhos com total concentração e cuidado com a estética. Deste misto de prazer e criação surgem policromias vibrantes e formas harmônicas que transmitem criatividade, e coerência visual.

As cores, as formas, as colagens e relevos que compõem suas telas manifestam todo o seu desejo de experimentar, descobrir e criar. Trabalhos que demandam paciência, criatividade e zelo. Seu trabalho foi bem recebido e premiado pela originalidade em salões de arte e exposições já realizadas em sua curta trajetória artística.

As obras são produzidas através da combinação de pinturas e colagens de materiais naturais, industrializados e reciclados. Estes últimos a artista reaproveita e recicla em sua própria residencia. Para obter estes materiais conta também  com a colaboração de amigos e família.

Ao empregar o uso de materiais naturais e reutilizados, entre outros, Lucia Baldi acredita realizar um trabalho que além de satisfazer seu espírito criativo e agregar de maneira harmônica o "lixo ao luxo", vem com a proposta acerca de um tema de emergencia mundial: Preservação Ambiental.
 


Visitem seu site e vejam que lindas suas peças artesanais!
Parabéns Lúcia!!
Érica Sena

Um comentário:

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...