Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O primeiro filme a ter Selo de Sustentabilidade


 
Selo de sustantbilidade
 
O filme The Off Hours é o primeiro a receber o selo SSF (Sustainable Style Foundation’s).  
Todos os departamentos da produção fizeram esforços para fazer escolhas socioambientais corretas.

O diretor Megan Griffiths deu cinco dicas principais para uma filmagem sustentável:

Consumo local: usar produtos feitos manualmente e localmente ajuda numa redução considerável da pegada ecológica. Dessa maneira, é possível economizar gastos com gasolina e transporte e ajudar o desenvolvimento da economia global.

Reutilizar itens: grande parte do impacto de grandes produções é o consumo de produtos para o cenário e ambientalização dos filmes, mesmo que sejam similares a de outros filmes. Por isso, comprar roupas e móveis usados pode ser uma grande alternativa – que diminui inclusive o orçamento da obra. No final da produção, as peças podem ser vendidas e até doadas para um novo uso.

Reciclar e Compostar: a produção deve incentivar a cultura de reciclagem e compostagem de todos os resíduos das gravações. Não exige investimento, apenas comprometimento de toda a equipe.

Filmagem digital: filmes são tóxicos e difíceis de reciclar. Por isso, gravar o material em equipamentos digitais e armazenar em hard drives pode ser uma maneira muito mais consciente de cinema.

Evitar uso de embalagens descartáveis: usar canecas e garrafas de água pode ser uma maneira de evitar o desperdício de copos de plástico. Cada pessoa da produção teria a sua própria embalagem, gerando menos lixo.

OHPressKit banner The Off Hours é primeiro filme a receber selo de sustentabilidade

Sobre o filme

The Off Hours mostra Fracine, uma garçonete cansada de sua vida, que se resume ao restaurante onde trabalha e os clientes ocasionais. Mas quando um banqueiro se torna um cliente regular, Francine começa a ter esperança novamente. Com as mudanças acontecendo gradualmente, a garçonete se lembra que nunca é tarde de mais para se tornar a pessoa que ela sempre quis ser.

Dirigido e escrito por Megan Griffits.
O filme vai participar do Festival de Sundance de 2011 e ainda não tem data prevista para estreia no Brasil.

Matéria de Gisele Eberspächer ,21/02/2011


Fonte: Atitude Sustentável, 21/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...