Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 10 de março de 2011

ONU considera Rio+20 como chance na luta contra pobreza



As Nações Unidas acreditam que a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, que será realizada em junho de 2012, no Rio de Janeiro, oferecerá uma chance ao mundo na luta contra a pobreza. A afirmação foi feita pelo subsecretário-geral de Assuntos Econômicos e Sociais, Sha Zukang, em entrevista a jornalistas nesta terça-feira, 8 de março, em Nova York.

Segundo ele, o encontro tentará fechar um acordo de transição para a “economia verde”, que deverá ajudar a reduzir o número de pobres no mundo

O subsecretário-geral fez o comentário após dois dias de reunião da Comissão Preparatória da conferência, na sede da ONU.

De acordo com analistas, a Rio+20 também será uma oportunidade de troca de experiências sobre iniciativas de energia limpa entre vários países. Um dos participantes do evento, o especialista de mercados, e ex-analista do Banco de Investimento Português, Dirk Schnittker, destacou à Rádio ONU sobre o interesse de empresas estrangeiras no setor energético brasileiro.

“O problema é que a tecnologia verde, am alguns casos, ainda é cara. Então, muitas vezes sai mais barato utilizar o carvão que a energia solar ou eólica. O Brasil é muito verde em várias coisas, como eletricidade. Para as empresas estrangeiras, existem projetos muito grandes como hidrelétricas, energia eólica e até o petróleo, cuja área ainda não está muito verde”, afirmou Schnittker.

A Rio+20 vai marcar os 20 anos da realização da ECO-92. Zukang alertou que “não se pode esperar mais outros 20 anos” para se alcançar um compromisso.
 (Rádio ONU)

Fonte: Mercado Ético, 09/03 

 Mesmo que tenhamos muito que mudar, desde 1992 até agora o assunto meio ambiente deu muitos passos. Fico feliz da Rio + 20 ser aqui no Brasil novamente.

Um comentário:

  1. SIM SIM ATE QUANDO NOS BRASILEIROS TEREMOS ESTE COMPORTAMENTO ?????????
    PROF. PECE

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...