Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 7 de maio de 2011

2012: Tempo de Mudança estréia em junho!


2012: Tempo de Mudança fala de sustentabilidade com depoimentos de Sting e Gilberto Gil


Em meio à consciência socioambiental que ronda a cabeça dos líderes mundiais e a atual sociedade, surge o documentário independente “2012: Tempo de Mudança”, que conta com site oficial: www.2012tempodemudanca.com.br.

O longa-metragem de João Amorim estreia no dia 17 de junho, no Rio e em São Paulo, após ser exibido no último Festival do Rio. O documentário já foi exibido nos Estados Unidos, onde permaneceu em cartaz por 10 semanas.

O filme conduzido pelo jornalista Daniel Pinchbeck, autor do best-seller “2012: The Return of Quetzalcoatl”, busca um novo paradigma, que integra a sabedoria arcaica de culturas tribais com o método científico. Com a combinação de entrevistas e animação, o diretor tenta mostrar como é possível redesenhar a sociedade pós-industrial em princípios ecológicos para fazer um mundo que funciona para todos. Nomes como Sting, Gilberto Gil, David Lynch, Ellen Page, André Soares, Lucy Legan, Paul Stamets, Richard Register, Penny Livingston, Buckminster Fuller, Dennis Mckenna, Terence McKenna e John Todd são alguns dos ativistas que dão seus depoimentos sobre o tema levantado.

João Amorim garante que antes de ler o livro de Daniel Pinchbeck se sentia um cético. “De início, eu não queria saber daquela besteira de Nova Era”, garante. Porém, ao ler a obra do jornalista em 2006, ele estava convencido de que as idéias dariam um bom filme. “Eu encontrei-me profundamente identificado com os pontos de vista apresentados”, relembra. 

Ao se conhecerem, os dois logo se tornaram amigos e colegas de trabalho. Juntos realizaram o curta-metragem “Rumo a 2012”. Em seguida, criaram a produtora Postmodern Times com Nikos Katsaounis, pela qual desenvolveram uma série chamada “Além de 2012”. Este último projeto logo virou a base para o desenvolvimento de “2012: Tempo de Mudança”.

Nas mais de 200 horas de material acumulado encontram-se entrevistas coletadas ao passar por algumas conferências das quais Daniel participou (The Los Angeles 2012 Conference, The World Psychedelic Fórum in Basel, Switzerland, The Left Forum in New York City e Greenfest in San Francisco) e visitas a estúdios de yoga, cerimônias shamânicas, centros de design ecológico e outros de pesquisa sobre o fenômeno psíquico.

 
Sobre o diretor João Amorim
João Amorim é um dos sócios fundadores da Postmodern Times, uma companhia de mídia focada em filmes sociais eambientais.
Dirigiu e produziua série de animaçao "Beyond 2012, Perspectives on the Next Age", sobre a evoluçãoda consciência e da ecologia. Trabalhou comodesigner industrial, animador e supervisorde animação antes de dirigir. Foi o chefede animação, em "Chicago 10", filmede Brett Morgen que abriu o Sundance de 2007, pelo qual foi nomeado ao Emmy de 2009.

Seu curriculo inclui diversos curtas-metragens como "Ferrets for Freedom" - um curtapolítico sobre furõese Giuliani que se tornou um hit no YouTube -, o premiado "Don't get Charged up" sobre a reciclagem de pilhas, e seu trabalho como diretor de animação em " Footsteps in Africa" que aborda rituais de tribos africanas.

João medita todos os dias, pinta, pratica yoga e tem um projeto de sustentabilidade de permacultura no Brasil através da ONG Ciclo Sustentável. Em 2008, seu projeto de Unidade Sustentável foi finalista na Buckminster Fuller Challenge.



Essa foi uma dica de Fabiola Rodrigues da BIO Comunicação
Obrigada Fabíola!
Abraços,
         Érica Sena


Um comentário:

  1. Quão grande o alerta !!!É preciso mudanças severas em nossas atitudes.É preciso conscientização,ações, .Urge que tenhamos posturas diferentes com relação principalmente ,ao lixo.
    IVANETE,PAULO JACINTO,AL

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...