Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 21 de maio de 2011

Lançamento da TETRA PAK: Tetra Evero Aseptic


Tetra Pak lança Tetra Evero™ Aseptic, a primeira garrafa cartonada asséptica do mundo para leite

Novidade apresenta benefícios ao consumidor, bem como melhores custos e vantagens ambientais em relação a outros tipos de garrafas assépticas

LUND, Suécia (16 de maio de 2011) - A Tetra Pak, líder mundial em soluções de processamento e embalagem de alimentos, lança hoje a Tetra Evero Aseptic de um litro, a primeira garrafa cartonada asséptica para o leite. Atendendo às expectativas do mercado, a inovadora embalagem combina a praticidade de uma garrafa com vantagens ambientais e custo da embalagem cartonada.

De acordo com Charles Brand, Vice-Presidente de Marketing e Gestão de Produtos da Tetra Pak, a Tetra Evero Aseptic é uma embalagem com novo formato que proporciona facilidade de uso, alto impacto para a marca e ótima relação custo-benefício. "Este é um conceito único que traz vantagens aos produtores, varejistas e consumidores", completa o executivo.

O foco da embalagem Tetra Evero Aseptic é inicialmente o mercado de leite longa vida, incluindo os enriquecidos com cálcio, proteínas, fibras, vitaminas A e D e de alguns minerais. Em breve a embalagem atenderá também uma vasta gama de bebidas, incluindo leites aromatizados, creme de leite e leites sensíveis ao oxigênio, como os enriquecidos com ômega 3, ferro, zinco e vitamina C.

“Para nosso projeto mais estratégico sabíamos que teríamos que ter a Tetra Evero Aseptic”, diz Pedro Astals, presidente e CEO da A Corporación Alimentaria Peñasanta (CAPSA), maior laticínio da Espanha. Ele explica que a CAPSA escolheu a Tetra Evero Aseptic para sua entrada no mercado de leites de maior valor agregado.

“Essa embalagem expressa evolução, um passo mais avançado em relação às embalagens disponíveis no mercado atualmente. Tetra Evero Aseptic é uma combinação perfeita entre um produto de maior valor agregado com uma embalagem altamente desenvolvida. Para mim é sem dúvida uma campeã”, acrescenta Astals.

Outro laticínio europeu, Weihenstephan, um dos maiores e tradicionais da Alemanha, planeja utilizar a Tetra Evero Aseptic a partir do final de maio de 2011. A empresa pretende comercializar seus produtos com a nova embalagem em pontos de venda estratégicos em seu primeiro teste de mercado com a embalagem.

 Principais atributos da nova embalagem:

Funcionalidade: Tetra Evero Aseptic traz conveniência e maior confiabilidade para os consumidores com a primeira abertura em um passo do mundo que possui um recurso de segurança em duas etapas. O formato cilíndrico ergonômico e as laterais planas resultam na facilidade de manuseio para mãos grandes e pequenas. De acordo com pesquisas independentes realizadas em vários mercados europeus, o formato da nova embalagem também proporciona o ângulo ideal para servir melhor o leite, quando comparada a outras garrafas. A nova garrafa cartonada permite a impressão em toda a superfície da embalagem, proporcionando maior impacto para a marca.

Há duas soluções de distribuição para a embalagem: a bandeja de papelão ou filme plástico com alça.
Tetra Evero Aseptic é uma garrafa cartonada que mantém o leite por até seis meses, sem a necessidade de refrigeração ou conservantes.

Custo do sistema do cliente: o equipamento Tetra Pak® A6 iLine™ para embalagem Tetra Evero Aseptic traz aos fabricantes de leite uma solução de custo eficaz e eficiente para produção de leite em temperatura ambiente.

O equipamento possui capacidade de até 10 mil embalagens por hora, ocupa cerca de 50% menos espaço e requer 30% menos investimentos do que outras linhas de garrafas assépticas. Também tem custo operacional 25% menor utilizando metade do consumo de eletricidade que outras linhas de garrafas assépticas.

Meio ambiente: a Tetra Evero Aseptic combina o fácil manuseio de uma garrafa com as vantagens ambientais de uma embalagem cartonada. É produzida com papel renovável e certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council, Conselho de Manejo Florestal, organização que estabelece padrões para gerenciamento responsável das florestas), além de ser 100% reciclável.

Tecnologia inovadora: a tecnologia inovadora combinada à visão de mercado  impulsionaram a criação deste sistema de embalagem pioneiro. A Tetra Evero Aseptic e a Tetra Pak® A6 iLine™ estão cobertas por 14 patentes.

Segundo Michael Grosse, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento e Engenharia, com sua liderança industrial e visão de mercado, a Tetra Pak desenvolveu Tetra Evero Aseptic e a Tetra Pak® A6 iLine™. “Essa solução única de embalagem agrega valor aos nossos clientes e aos consumidores que adquirem seus produtos, traz funcionalidades, custo e desempenho ambiental nunca antes visto em formato de garrafa.”


Obrigada Vivian Manieri pela escolha do blog para divulgação do Tetra Evero!


Fonte: CDNdi Digital- Agência de Comunicação da Tetra Pak


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...