Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Imperdível: Mobilização contra a mudança do Código Florestal


Hoje começa a VIVA A MATA 2011 no Parque Ibirapuera em SP, e domingo acontecerá uma mobilização contra a mudança no Código Florestal.
 Seria importante que todos que estão na luta fossem a esse acontecimento ! Quem puder, apareça.

PENSAR ECO estará lá, e vc?

Palavras do SOS MATA ATLÂNTICA!

Participe da Mobilização SOS Florestas contra as alterações no Código Florestal, em São Paulo, durante o Viva a MataNo próximo final de semana, de 20 a 22 de maio, o Parque Ibirapuera recebe a sétima edição do Viva a Mata – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica –, realizada pela Fundação SOS Mata Atlântica.

No domingo, último dia do evento, entre 10h e 12h, o parque será tomado por uma mobilização em favor das florestas e dos serviços ecossistêmicos, contra o PL 1876/99 (relatório do Dep. Aldo Rebelo), que modifica o Código Florestal. Centenas de pessoas são esperadas para a manifestação.
A iniciativa é do SOS Florestas, um movimento formado por ONGs e entidades contrárias às alterações à legislação ambiental, que ameaçam não só florestas e ecossistemas naturais, mas também populações que vivem em áreas inapropriadas ou de risco nas grandes cidades.

Confira os detalhes e a programação do Viva a Mata
clicando aqui. Acompanhe as notícias sobre o Código em www.observatorioparlamentar.org.br. E saiba mais sobre os riscos das alterações nessa Lei e sobre como ajudar em www.sosflorestas.com.br .

Mudanças no Código - Uma série de alterações no Código Florestal brasileiro está em curso em Brasília. O PL 1876/99, de autoria do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), enfraquece as leis que protegem a Amazônia, a Mata Atlântica, o Cerrado e a Caatinga. A proposta também incentiva a ocupação de áreas de risco, como encostas de morros e margens de rios nas cidades brasileiras, o que abriria espaço para mais tragédias, como deslizamentos de terra e enchentes. Na prática, essa mudança da legislação pode aumentar o desmatamento, provocando maior emissão de gases do efeito estufa e acarretando problemas na geração e no abastecimento de água nas áreas urbanas. O projeto de lei pode ser votado a qualquer momento pela Câmara dos Deputados.

Falando em SOS MATA ATLÂNTICA, ontem dia 19 de maio , completou 25 anos de muita luta e muito sucesso.
 Parabéns pelo execelente trabalho feito por Mário Mantovani, diretor da sosma, e sua equipe.
 O aniversário foi da SOSMA, mas quem ganhou o presente foi eu e Pensar Eco..veja!
Eu e Mario Mantovani - seminário de PNRS na Ass. Legislativa- 19/05
 Obrigada Mário, fiquei muito feliz pelo seu carinho e reconhecimento!
 São momentos como este que nos tornam mais apaixonados pelo que fazemos!
                                                         Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...