Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 19 de junho de 2011

"Resíduos Orgânicos – Uma solução sustentável!


Veja o recado do Eduardo da JORA BRASIL para vcs leitores do PENSAR ECO!

/www.jorabrasil.com.br

Segundo a Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Paraná, 52,5% dos resíduos domiciliares no Brasil são orgânicos. 

Nós sabemos que praticamente a totalidade destes resíduos é descartada em aterros sanitários, quando estes existem. O que nem todos sabem é que cerca de 60% dos municípios brasileiros não tem aterros sanitários e descartam esses resíduos nos famosos “lixões”.
Pensando nesta grande quantidade de resíduos orgânicos gerados e em todos os impactos ambientais que este descarte pode causar, a JORABrasil buscou uma solução em um dos países mais desenvolvidos nesta área.

Na Suécia a compostagem local é uma das soluções mais interessantes para este problema. Aliando o processo natural de decomposição dos resíduos orgânicos e tecnologia para acelerar o processo e facilitar sua utilização, a compostagem local pode ser realizada facilmente onde os resíduos orgânicos são gerados. 

Com a compostagem os resíduos orgânicos transformam-se em um adubo rico em nutrientes para as plantas e podem retornar a natureza de uma forma sustentável, evitando a contaminação do solo e das águas. O descarte de resíduos orgânicos em aterros pode ser eliminado. A quantidade de caminhões de coleta nas ruas pode ser reduzida, com isso tem-se uma menor queima de combustíveis, os aterros passam a ter uma maior vida útil e, com os resíduos orgânicos separados dos demais, fica muito mais fácil a reciclagem dos outros materiais.

Você está fazendo a sua parte?
Composteira manual
Composteira automática:
 Mais:
Eduardo C. Schreiber é Engenheiro Mecânico, com MBA em gestão comercial. É diretor comercial da JORABrasil, que oferece soluções para os resíduos orgânicos por meio da compostagem local. 

Muito legal esse trabalho da JORA BRASIL, não é?

          Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...