Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 2 de junho de 2011

SP lança plano para diminuir efeitos das mudanças climáticas no C40



O prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, lançou nesta quarta-feira (1º) um plano para que a maior cidade do país possa reduzir os efeitos do aquecimento global.

As metas do plano estão no livro Diretrizes para o Plano de Ação da Cidade de São Paulo para Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas, apresentado no encontro do Grupo C40 de Grande Cidades.

Na publicação, estão descritas práticas de transporte, energia, construção e uso do solo, que serão incentivadas pela prefeitura. Segundo Kassab, o livro será o ponto de partida para o plano de desenvolvimento da capital paulista dos próximos 20 anos.

“Esse estudo organiza nossas ações e projeta a cidade para o futuro, definindo prioridades para serem implantadas nos próximos 20 anos”, afirmou Kassab, no encontro que reúne os 17 prefeitos das maiores metrópoles do mundo e representantes de outras grandes cidades até o próximo dia 3.

O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, afirmou que o plano é consequência da Lei de Combate às Mudanças Climáticas, em vigor na cidade de São Paulo desde 2009.

As bases para a elaboração do plano vieram do trabalho do comitê de planejamento da cidade referente às questões do aquecimento global, criado pela lei municipal de mudanças climáticas.
Eduardo Jorge disse que ações já em curso constam do livro, assim como projetos que devem ser postos em prática. Segundo ele, muito do que está incluído ali foi idealizado em encontros anteriores do Grupo C40. “Isso é resultado também do esforço internacional de São Paulo”, afirmou o secretário. “Participamos do C40 desde 2005 e, desde então, estamos aprendendo.”

Nesta quarta-feira, Kassab e a vice-prefeita de Paris, Anne Hidalgo, assinaram um termo de cooperação que prevê o intercâmbio de informações e experiências voltadas à área da sustentabilidade. “São Paulo e Paris vão trocar informações para que nossos projetos sejam potencializados”, disse o prefeito paulistano. (Vinicius Konchinski/ Agência Brasil)

http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2011/06/02/70690-sao-paulo-lanca-plano-para-diminuir-efeitos-das-mudancas-climaticas.html

Leia as diretrizes http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/diretrizes_para_o_plano_de_acao_1302029294.pdf

Fonte: Portal Ambiente Brasil, 2/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...