Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Exposição Esculturas Urbanas em SP: 04 agosto a 2 de outubro

 
 
O projeto, dedicado a estudantes de arte, arquitetura e design, pretende fomentar a produção nacional de jovens artistas em formação.

O Edital conta com o patrocínio da Tetra Pak, que oferece a esses estudantes a possibilidade de desenvolver projetos de escultura e/ou obras tridimensionais a partir de materiais provenientes da reciclagem de embalagens longa vida. E assim, promove uma reflexão sobre a sustentabilidade do planeta e o meio ambiente.

A comissão de seleção escolheu 15 projetos para serem executados e expostos na Praça Victor Civita, em São Paulo, espaço igualmente dedicado às questões ambientais e de preservação da natureza.
A exposição inaugura no dia 04 de agosto de 2011, com duração de 2 meses.
Conheça os selecionados do edital Esculturas Urbanas!

                                                              Tetra Pak
 Desde sua criação, a Tetra Pak tem a premissa da sustentabilidade e acredita em uma liderança industrial responsável, gerando crescimento com rentabilidade em harmonia com a preservação ambiental e boa cidadania corporativa. Compartilhar esse conceito e levar o tema para as mais diversas esferas e os mais diferentes públicos é o principal desafio da companhia no país.

Com o projeto Esculturas Urbanas, a Tetra Pak busca incentivar reflexões sobre a temática da sustentabilidade e apresenta uma mostra da diversidade da produção artística contemporânea brasileira. Os resultados sugerem aos espectadores um novo olhar sobre os espaços públicos da cidade e fomenta a reflexão sobre os processos de reciclagem, hoje fundamentais para a preservação do meio ambiente.

Assim, o principal objetivo da ação é despertar o interesse dos cidadãos pela arte e cultura, além de promover uma vivência estética no espaço da Praça Victor Civita. Ao mesmo tempo, o projeto visa conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva, já que além da questão ambiental, esse simples ato traz benefícios sociais, como geração de emprego e renda, e econômicos, como o incentivo à indústria de reciclagem.
 
 Visitem agora o site!
 http://www.esculturasurbanas.com.br
 


Fonte: Tetra Pak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...