Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Proj." Da consciência à ação” – Será o Benedito?






Ontem foliei uma cartilha de dicas de como ajudar na sensibilização ambiental de crianças e jovens, ( e adultos também..rs) e adorei. Não contente em apenas foliar, entrei em contato para saber mais informações e compartilhar com meus amigos leitores. Veja o material que gentilmente a idealizadora do projeto Marisa Cruz me mandou.


 Projeto “DA CONSCIÊNCIA À AÇÃO” – será o Benedito?
  Idealizado por Marisa Cruz, embasado nos conceitos de cidadania, arte e sustentabilidade, tem como objetivo desenvolver no ser humano o espírito de conscientização e preservação da vida e do planeta, de forma continuada e não apenas uma ação pontual.Sendo simples e dinâmico, o projeto consegue facilmente despertar o interesse do homem para a sua capacidade de mudar a realidade atual apenas com a mudança de pequenos hábitos no seu dia a dia, alcançando maior qualidade de vida, autonomia e independência.

A AMAP, com o seu feeling apurado, observou que mesmo com todas as informações sobre a preservação do meio ambiente, divulgadas pela mídia e em ações locais, o elo entre os seres humanos e a necessidade da preservação do meio ambiente em que vivem ainda não se consolidou. Este foi o fator determinante para todo o envolvimento e idealização deste projeto.
 O projeto é organizado de forma clara, objetiva e de fácil identificação pelo público. Os educadores atuarão como intermediários, colaborando na formação do indivíduo como um todo, envolvendo educação, cultura, meio ambiente e a formação à boa conduta
 A criação do personagem "BENDITOBENEDITO" e sua cartilha de ensinamentos foram idealizadas para ser o consolidador deste elo.

.    O programa, iniciado em 2008, tem como objetivo transformar os estudantes na faixa etária entre 11 e 15 anos, público alvo, em atores e propagadores dos ensinamentos colocados da cartilha "será o Benedito?".
Herói que luta pela conscientização da destruição que nos cerca e nos ameaça e pela transformação ativa e contínua da relação do ser humano com a comunidade, com o meio ambiente, com a natureza, com o planeta, enfim com a própria vida.


A Cartilha: Será vc que vai ajudar a salvar o planeta? Ou será o Benedito?
 
CAPA DA CARTILHA

´É parte integrante do projeto, que contou com exposições, palestras. Ela é composta por 20 lâminas com o personagem principal Benedito “O bendito” que, de maneira graciosa e inteligente nos dá dicas para serem adotadas em nosso cotidiano, favorecendo a vida e a preservação do planeta. 
 
A figura do Benedito, com seus traços que simbolizam a Terra, a Natureza, a Água e a Força Afetiva (coração) das crianças e adolescentes, promove a identificação com o personagem.

  
Sobre a AMAP: Associação Brasileira do Movimento de Apoio Participativo
 
Fundada em 1990, sem fins lucrativos, com sede em São Paulo, e-mail amap.associacao@gmail.com , tem como objetivo contribuir com atividades sócio-educativas, palestras e oficinas para o desenvolvimento dos conceitos de cidadania e coletividade.
Nesse contexto, a AMAP vem realizando projetos abrangendo também a sua preocupação com a preservação do meio ambiente

Contatos:
Marisa Cruz
benditobenedito@gmail.com


Quem tiver interesse na cartilha e adquirir uma sacola retornável e dobrável! com a imagem do Benedito. Entre em contato com eles.




Exposição no Metro-SP
                                
Bom, não posso de deixar de citar o local que obtive o contato da Marisa: Blog Olho Aberto Paraná.
                   
E agradecer a gentileza da Marisa em me responder o email.

Fiquei apaixonada pelo Benedito. Vale a pena ver a cartilha!

 Parabéns pelo trabalho! Sucesso!
 Érica Sena

                                                


                                                      




                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...