Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A 10ª edição da Conferência Municipal de Produção Mais Limpa


Ontem foi o dia da 10º Conf Municipal P + L,  no Auditório Simon Bolivar ( Memorial da América Latina). Mais uma vez foi um sucesso!

Segundo informações na parte da manhã passaram por lá cerca de 3 000 pessoas.
É interessante acompanhar o aumento de pessoas presentes a cada edição. Há anos que marco minha presença na Conferência, e por isso acompanho esse aumento de prestígio.

Difícil de falar sobre tudo que aconteceu... foi uma mistura de risos, indignações, surpresas e certezas, mas que sensibilizaram a maioria dos presentes.

Desde abertura, destacando o show do violinista Robson Miguel, até o final do último painel muitas informações sobre a Pegada de Carbono ( tema deste ano) foram passadas.

Um novidade foi a parceria com Caronetas ( site de caronas) nas inscrições, para saber de onde e como vc iria para a Conferência. Tudo isso de olho na Pegada de Carbono!
Dentre a fala de todos os participantes da mesa e dos painéis destaco algumas pessoas ( uns com tom de irritação e indignação, outros com humor e perseverança): Sec Mun do Verde e do Meio Ambiente Eduardo Jorge, Fernando Gabeira, Sérgio Leitão ( Greenpeace) e Janine Saponara (LEAD comunicação em Sustentabilidade).

Fora a fala de todos,  outros acontecimentos até mais importantes aconteceram. 

1-Cartilhas foram lançadas:
  • Cartilha Bicicleta e qualidade de vida- parceria da Câmara Municipal de SP, Eu vou de bike e Houston;
  • Cartilha sobre Descarte de remédios: Remédios- usar e descartar bem- parceria da Conferência P+L, ABRELPE, Silcon Ambiental e Ânggulo.
2- Acordos foram fechados: assinatura do termo de lançamento do Programa Municipal de Logística Reversa de Lixo Eletrônico, assinado pelo prefeito Gilberto Kassab, pelo vereador Natalini e por diversas secretarias municipais e parceiros.

Além disso, no saguão do Memorial haviam vários expositores mostrando e vendendo seu trabalho. Muito bom!

Com certeza, foi um ótimo dia de aprendizagem e sensibilização, além de proporcionar encontros com vários amigos da área como Nina Orlow, André Palhano, entre outros.



Fotos: Érica Sena


Parabéns a toda equipe desse Evento e ao Vereador Gilberto Natalini por mais essa Conferência no município de São Paulo.

11º Conferência P + L ,aqui vamos nós!

Mais informações no Portal da Câmara Municipal de SP:
http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5385:conferencia-de-producao-mais-limpa-reune-3-mil-pessoas&catid=37:eventos&Itemid=94

Érica Sena, 25/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...