Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vitrine Pensar Eco : BITUCA VERDE e PAPEL BITUCA!

Bituca Verde..muito fofo!

A Bituca Verde  é  uma  iniciativa inovadora que nasceu da visão de transformar a produção e comercialização  de cinzeiros  ecológicos,  no  ponto  inicial  ( Ponto de Entrega Voluntária – PEV)   de  um  novo  negócio  socioambiental,  promovendo, além  da coleta  seletiva  e  correta  destinação  das  bitucas  de  cigarro, também a multiplicação da metodologia de transformação para fabricação de outros produtos, preservando o meio ambiente e promovendo inclusão social com geração  de renda.

Iniciou suas atividades em 2010. A empresa que idealizou e investiu nessa  iniciativa  é  a  Climat,  que  atua  na  fabricação  para  venda  ou  locação de aquecedores  à  gás. Inicialmente,  tinha  como  proposta   fabricar  e  comercializar cinzeiros ecológicos, estimulado pela Lei Anti-Fumo. Analisando mais profundamente os  impactos, a Climat  logo vislumbrou oportunidades de mercado que, mais do que possibilitar  a geração  de um novo negócio lucrativo, abriria espaço para ações mais conscientes através da implementação de uma nova cadeia sustentável de produção.

Além da produção e comercialização dos cinzeiros ecológicos em diversos modelos,  a Bituca Verde presta serviço de implementação do Programa  de Reciclagem  e  Reutilização  de  Bituca  (Programa 2RB), com uma solução  que envolve todo o ciclo, desde a coleta dos resíduos à comercialização de  produtos fabricados de papel reciclado das bitucas descartadas.

É um programa que pode ser implementado por prefeituras, organizações, associações, empresas e que, além de preservar o ambiente e conscientizar  seu público, viabiliza a implementação  de Pólos de Transformação (POTs),  gerando emprego e renda. 
APOIADORES:


Rede Papel Solidário – a Bituca Verde, é membro viabilizador da Rede Papel Solidário e um membro multiplicador da Rede Papel Bituca, redes que tem como propósito:

Empreender em iniciativas e negócios sustentáveis, desenvolvendo conhecimento e ações, que visem a preservação do meio ambiente e a justiça social, compartilhando princípios e promovendo a ação solidária.


Leila Novak da Rede Papel Solidário- Papel Bituca
Olha que legal o papel bituca!
 Muito bacana essa parceria: coleta-se as bitucas de cigarro nos coletores do Bituca Verde e depois transformam-se em papel na Rede Papel Solidário. Bom exemplo de sustentabilidade!!

www.bitucaverde.com.br
                              Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...