Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 16 de agosto de 2011

24/8: 10ª edição da Conferência Municipal de Produção Mais Limpa

O Memorial da América Latina recebe no dia 24 a 10ª edição da Conferência Municipal de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas de São Paulo. O evento visa estimular e realizar ações de grande alcance social que contribuam para a melhoria da saúde pública e da qualidade de vida na Cidade.


Divulgação
O Memorial da América Latina recebe no dia 24, a partir das 8h, a 10ª edição da Conferência Municipal de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas de São Paulo.  

O objetivo do evento é estimular e realizar ações de grande alcance social que contribuam para a melhoria da saúde pública e da qualidade de vida na Cidade de São Paulo, além de estimular o diálogo entre a administração pública, iniciativa privada, academia, terceiro setor, imprensa e a sociedade civil organizada.

A idéia da conferência é promover um amplo debate e contribuir para difundir a prática do desenvolvimento limpo nos órgãos da administração pública, nas pequenas, médias e grandes empresas de São Paulo, além de fomentar políticas públicas que estimulem a implantação de processos sustentáveis, na iniciativa privada e no setor público. 

A temática central será: “Reduza sua pegada de carbono”, seja deslocando-se de metrô ou de carona ao local do evento e no dia-a-dia, seja mudando hábitos alimentares e de consumo, uma vez que estes têm relação direta com as mudanças climáticas.

A Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba, parceira dessa idéia, possui ações verdes, dentre elas a implantação do Conselho de Meio Ambiente (Cades) de Vila Prudente, o plantio de espécies arbóreas adequadas na região, posto de entrega voluntária de óleo de cozinha usado, uma parceria com a ONG Trevo, iniciativas que buscam a otimização de recursos e a sustentabilidade em sua administração interna. Mais informações e inscrições pelo link: http://anggulo.com.br/pmaisl/pmaisl/ONLINE2011.asp.

Serviço

10ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas
Data: 24 de agosto
Horário: 8h30 às 17h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664


http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=45927

Fonte: Prefeitura de São Paulo

 Te encontro lá!
         Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...