Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cosméticos sustentáveis poderão obter selo da SustentaX!


SustentaX apresenta Critérios para Cosméticos Sustentáveis
 
A SustentaX participará da 3º Expo & Seminário Verde para Cosméticos, de 31/08 a 02/09, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP, apresentando o Selo SustentaX voltado à área de cosmética, com a palestra “Cosméticos Sustentáveis”.
“O Selo SustentaX identifica para os consumidores produtos e serviços sustentáveis”, explica Newton Figueiredo, presidente do Grupo SustentaX.

Atualmente são 25 produtos rotulados com o Selo SustentaX, entre produtos de construção e decoração. Estão em análise mais de 50 produtos, incluindo produtos de limpeza, beleza e higiene. Produtos com o Selo SustentaX já são exportados para mais de 20 países.
 
O processo de análise para obtenção do Selo SustentaX analisa questões como salubridade, qualidade funcional e ambiental, responsabilidades social e ambiental na cadeia de produção, além de aspectos de concepção do produto, fabricação  e comercialização.
 
Ainda hoje há uma grande confusão entre produtos ecológicos, orgânicos, verdes e sustentáveis. Serão apresentadas as regras para que um cosmético possa vir a ser considerado sustentável e ser licenciado para uso do Selo SustentaX. 

 Os consumidores daqui para frente estarão cada vez mais informados e conseguirão distinguir os cosméticos que atendem aos melhores padrões internacionais de salubridade, de proteção ao meio ambiente e de responsabilidade socioambiental. Os cosméticos rotulados como sustentáveis chegarão em pouco tempo para criar uma forte diferenciação competitiva no mercado.
 
“Um produto não pode ser sustentável só porque sua embalagem é reciclada. O Selo SustentaX ajudará os consumidores a identificarem,  com rapidez e confiança, produtos sustentáveis”, finaliza.
 
 
O Grupo SustentaX atua nas seguintes áreas:
·         Sustentabilidade Empresarial:  desenvolvimento de Planos Estratégicos de Sustentabilidade;
·         Sustentabilidade de Produtos e Serviços: avaliação de sustentabilidade e inovação;
·         Sustentabilidade em Desenvolvimento Urbano: assessoria no desenvolvimento de bairros, distritos industriais e comunidades sustentáveis;
·         Sustentabilidade de Compras Governamentais: assessoria a governos no estabelecimento de normas e procedimentos para compras públicas sustentáveis; 
·         Sustentabilidade de Empreendimentos Imobiliários: projetos de sustentabilidade de edificações e certificações;
·         Gestão Energética Integrada: redução e gerenciamento de gastos de energia e utilidades
·         Comissionamento de Sistemas: medição, verificação e avaliação de desempenho de equipamentos e sistemas
·         Centrais de Energia e Utilidades: projeto, implantação e operação de plantas de geração de energia e demais utilidades.

 
 

Um comentário:

  1. Conheço 3 cosméticos que são vendidos no Brasil e que possuem selo ecológico europeu.
    É o Bee Venom Essence (anti rugas), o Creme Extrato de Caviar Essence (anti flacidez) e o Creme de Argan essence ( tratamento e hidratação da pele).

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...