quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

DIFERi lança nova edição do Movimento Pelo Planeta

http://www.movimentopeloplaneta.com/amazonia/


O Movimento Pelo Planeta é uma ação criada pela DIFERi Comunicação de Impacto® para a Rede Smart de Supermercados com o objetivo de envolver as pessoas em prol do planeta.

O Movimento foi lançado em setembro de 2010 com o intuito de comemorar os 10 anos da Rede Smart e hoje chega a mais uma edição. 

O  Instituto Ipê, em parceria com a Rede Smart, disponibilizou diversas dicas que mostram como algumas pequenas mudanças no nosso hábito de consumo e no nosso modo de agir se transformam em grandes benefícios para o planeta. A campanha tem várias ações realizadas no Twitter e a Rede Smart plantará uma árvore para cada novo seguidor do perfil @mov_peloplaneta.

O projeto se caracteriza por uma série de ações para estimular e conscientizar a população sobre a importância do consumo responsável. 

A comunicação tem como principal foco a sustentabilidade e conscientização ambiental, tema de grande importância nos dias de hoje.

A campanha de Natal do Movimento pelo Planeta 2011 vai colocar o Papai Noel em uma aventura cheia de mistérios e curiosidades sobre a Amazônia. 


Nessa história, contada em episódios num blog diário, quanto mais pessoas participarem acessando o site do Movimento e respondendo às perguntas do concurso cultural, mais forças darão para o Papai Noel chegar ao seu objetivo final. Bicicletas, ecobags e um kit aventura premiarão as melhores respostas. 

Ao acessar o site o movimentopeloplaneta.com.br, o internauta é convidado para participar de uma série de ações, entre elas um concurso virtual realizado no Twitter que premiará as respostas mais criativas com a hashtag #ecodesafio.

A Rede Smart foi criada pelo Sistema Integrado Martins em julho de 2000 para dar condições de igualdade aos pequenos e médios varejistas que se viam impossibilitados de competir com as grandes redes.

No início, a rede mantinha  35 lojas; hoje este número cresceu exponencialmente com a implantação de um projeto piloto na região do Triângulo Mineiro. Atualmente, são mais de 800 supermercados filiados em 592 municípios, que abrangem 19 Estados, além do Distrito Federal. A força da Rede Smart pode ser mensurada pelos 50 milhões de consumidores que passam pelas lojas a cada mês e também pelo faturamento anual superior a R$ 5.9 bilhões.

“Interagir com o consumidor, contar histórias e, sobretudo, provocar transformações na sociedade deve ser uma preocupação pulsante nas grandes empresas. A proposta inicial do Movimento Pelo Planeta foi levar a questão da sustentabilidade aos consumidores da classe CD. Hoje a preocupação é dar continuidade ao projeto criado no ano passado”, explica Mario Virva, diretor de Criação da agência.

Essa matéria foi uma dica de  Tiago Ribeiro. Muito legal!!!! Obrigadaaaa!!

Mande a sua também: pensareco@yahoo.com.br
                           Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...