http://www.movimentopeloplaneta.com/amazonia/ |
O Movimento Pelo Planeta é uma ação criada pela DIFERi Comunicação de Impacto®
para a Rede Smart de Supermercados com o objetivo de envolver as pessoas em
prol do planeta.
O Movimento foi lançado em setembro de 2010 com o intuito de
comemorar os 10 anos da Rede Smart e hoje chega a mais uma edição.
O Instituto Ipê, em parceria com a Rede Smart, disponibilizou diversas dicas que mostram como algumas pequenas mudanças no nosso hábito de consumo e no nosso modo de agir se transformam em grandes benefícios para o planeta. A campanha tem várias ações realizadas no Twitter e a Rede Smart plantará uma árvore para cada novo seguidor do perfil @mov_peloplaneta.
O projeto se caracteriza por uma série de ações para estimular e conscientizar a população sobre a importância do consumo responsável.
O Instituto Ipê, em parceria com a Rede Smart, disponibilizou diversas dicas que mostram como algumas pequenas mudanças no nosso hábito de consumo e no nosso modo de agir se transformam em grandes benefícios para o planeta. A campanha tem várias ações realizadas no Twitter e a Rede Smart plantará uma árvore para cada novo seguidor do perfil @mov_peloplaneta.
O projeto se caracteriza por uma série de ações para estimular e conscientizar a população sobre a importância do consumo responsável.
A comunicação tem como
principal foco a sustentabilidade e conscientização ambiental, tema de grande
importância nos dias de hoje.
A campanha de Natal do Movimento pelo Planeta
2011 vai colocar o Papai Noel em uma aventura cheia de mistérios e curiosidades
sobre a Amazônia.
Nessa história, contada em episódios num blog diário, quanto
mais pessoas participarem acessando o site do Movimento e respondendo às
perguntas do concurso cultural, mais forças darão para o Papai Noel chegar ao
seu objetivo final. Bicicletas, ecobags e um kit aventura premiarão as melhores
respostas.
Ao acessar o site o movimentopeloplaneta.com.br, o internauta é convidado para participar de uma série de ações, entre elas um concurso virtual realizado no Twitter que premiará as respostas mais criativas com a hashtag #ecodesafio.
A Rede Smart foi criada pelo Sistema Integrado Martins em julho de 2000 para dar condições de igualdade aos pequenos e médios varejistas que se viam impossibilitados de competir com as grandes redes.
Ao acessar o site o movimentopeloplaneta.com.br, o internauta é convidado para participar de uma série de ações, entre elas um concurso virtual realizado no Twitter que premiará as respostas mais criativas com a hashtag #ecodesafio.
A Rede Smart foi criada pelo Sistema Integrado Martins em julho de 2000 para dar condições de igualdade aos pequenos e médios varejistas que se viam impossibilitados de competir com as grandes redes.
No início, a rede mantinha
35
lojas; hoje este número cresceu exponencialmente com a implantação de um
projeto piloto na região do Triângulo Mineiro. Atualmente, são mais de 800
supermercados filiados em 592 municípios, que abrangem 19 Estados, além do
Distrito Federal. A força da Rede Smart pode ser mensurada pelos 50 milhões de
consumidores que passam pelas lojas a cada mês e também pelo faturamento anual
superior a R$ 5.9 bilhões.
“Interagir com o consumidor, contar histórias e, sobretudo, provocar transformações na sociedade deve ser uma preocupação pulsante nas grandes empresas. A proposta inicial do Movimento Pelo Planeta foi levar a questão da sustentabilidade aos consumidores da classe CD. Hoje a preocupação é dar continuidade ao projeto criado no ano passado”, explica Mario Virva, diretor de Criação da agência.
Essa matéria foi uma dica de Tiago Ribeiro. Muito legal!!!! Obrigadaaaa!!
Érica Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco