![]() |
http://www.movimentopeloplaneta.com/amazonia/ |
O Movimento Pelo Planeta é uma ação criada pela DIFERi Comunicação de Impacto®
para a Rede Smart de Supermercados com o objetivo de envolver as pessoas em
prol do planeta.
O Movimento foi lançado em setembro de 2010 com o intuito de
comemorar os 10 anos da Rede Smart e hoje chega a mais uma edição.
O Instituto Ipê, em parceria com a Rede Smart, disponibilizou diversas dicas que mostram como algumas pequenas mudanças no nosso hábito de consumo e no nosso modo de agir se transformam em grandes benefícios para o planeta. A campanha tem várias ações realizadas no Twitter e a Rede Smart plantará uma árvore para cada novo seguidor do perfil @mov_peloplaneta.
O projeto se caracteriza por uma série de ações para estimular e conscientizar a população sobre a importância do consumo responsável.
O Instituto Ipê, em parceria com a Rede Smart, disponibilizou diversas dicas que mostram como algumas pequenas mudanças no nosso hábito de consumo e no nosso modo de agir se transformam em grandes benefícios para o planeta. A campanha tem várias ações realizadas no Twitter e a Rede Smart plantará uma árvore para cada novo seguidor do perfil @mov_peloplaneta.
O projeto se caracteriza por uma série de ações para estimular e conscientizar a população sobre a importância do consumo responsável.
A comunicação tem como
principal foco a sustentabilidade e conscientização ambiental, tema de grande
importância nos dias de hoje.
A campanha de Natal do Movimento pelo Planeta
2011 vai colocar o Papai Noel em uma aventura cheia de mistérios e curiosidades
sobre a Amazônia.
Nessa história, contada em episódios num blog diário, quanto
mais pessoas participarem acessando o site do Movimento e respondendo às
perguntas do concurso cultural, mais forças darão para o Papai Noel chegar ao
seu objetivo final. Bicicletas, ecobags e um kit aventura premiarão as melhores
respostas.
Ao acessar o site o movimentopeloplaneta.com.br, o internauta é convidado para participar de uma série de ações, entre elas um concurso virtual realizado no Twitter que premiará as respostas mais criativas com a hashtag #ecodesafio.
A Rede Smart foi criada pelo Sistema Integrado Martins em julho de 2000 para dar condições de igualdade aos pequenos e médios varejistas que se viam impossibilitados de competir com as grandes redes.
Ao acessar o site o movimentopeloplaneta.com.br, o internauta é convidado para participar de uma série de ações, entre elas um concurso virtual realizado no Twitter que premiará as respostas mais criativas com a hashtag #ecodesafio.
A Rede Smart foi criada pelo Sistema Integrado Martins em julho de 2000 para dar condições de igualdade aos pequenos e médios varejistas que se viam impossibilitados de competir com as grandes redes.
No início, a rede mantinha
35
lojas; hoje este número cresceu exponencialmente com a implantação de um
projeto piloto na região do Triângulo Mineiro. Atualmente, são mais de 800
supermercados filiados em 592 municípios, que abrangem 19 Estados, além do
Distrito Federal. A força da Rede Smart pode ser mensurada pelos 50 milhões de
consumidores que passam pelas lojas a cada mês e também pelo faturamento anual
superior a R$ 5.9 bilhões.
“Interagir com o consumidor, contar histórias e, sobretudo, provocar transformações na sociedade deve ser uma preocupação pulsante nas grandes empresas. A proposta inicial do Movimento Pelo Planeta foi levar a questão da sustentabilidade aos consumidores da classe CD. Hoje a preocupação é dar continuidade ao projeto criado no ano passado”, explica Mario Virva, diretor de Criação da agência.
Essa matéria foi uma dica de Tiago Ribeiro. Muito legal!!!! Obrigadaaaa!!
Érica Sena