Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval de SP terá coleta seletiva feita pela Cooperativa de Reciclagem Crescer.

 Crescer se prepara para entrar no samba da reciclagem! E eu, Érica Sena, como gestora ambiental e responsável pela Comunicação digital dessa Cooperativa tb estarei la nas 4 noites de carnaval!


Leia abaixo o artigo do meu amigo e um dos responsáveis pela cooperativa, Jair do Amaral:

A Cooperativa de Reciclagem Crescer, uma das 20 (vinte) cooperativas conveniadas à prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Serviços, será a responsável pela realização da Coleta Seletiva no carnaval 2012, no sambódromo do Anhembi. Essa atividade de coleta seletiva no carnaval colabora na geração de trabalho, renda e evita que resíduos recicláveis sejam destinados aos aterros sanitários.

Nesse ano a expectativa é de que seja recolhido 25 (vinte e cinco) toneladas de resíduos recicláveis nos 04 dias de desfiles, nos dias 17, 18, 19 e 24/02. Um acréscimo de 20% em relação a 2011.

Essa expectativa se dá pelo fato de estarmos planejando uma sincronização do nosso trabalho com a da equipe de limpeza e de produção da SPturis, onde os resíduos que ficam espalhados pelas arquibancadas sejam totalmente destinados à coleta seletiva, o que nos anos anteriores acontecia apenas aos resíduos de maior volume.

Com esse volume esperamos gerar um aumento de 30% a 40% na renda mensal dos cooperados como um todo. Tanto os que estão na equipe de coleta no sambódromo como os que ficam no galpão realizando a triagem e compactação dos resíduos coletados.

A equipe do sambódromo será formada por 40 (quarenta) cooperados que trabalharão no período das 20h00 às 07h00 e serão identificados pelas camisetas oficiais do Programa de Coleta Seletiva de São Paulo, de cor azul clara, onde consta o logotipo da prefeitura e da secretaria de serviços, além dos dizeres "Coleta Seletiva".

Numa parceria com a iniciativa privada ( Bioauto e Tetra Pak) ,  nesse ano, estaremos recolhendo também os resíduos de óleo vegetal gerados nas lanchonetes para transformarem-se em biodiesel
(Bioauto), bem como espalharemos pelos setores de nossa responsabilidade 60 (sessenta) lixeiras para resíduos recicláveis e não recicláveis (Tetra Pak), o que dará ao folião a oportunidade de se educar ambientalmente, bem como a prática correta no descarte de resíduos sólidos, o que facilitará o trabalho da coleta seletiva.
 
A Limpurb e a SP Ambiental irá fornecer o transporte para o deslocamento dos cooperados cooperativa - Anhembi.

A triagem dos resíduos coletados nos desfiles do grupo especial e de acesso se dará de 20 a 23/02 e dos resíduos do desfile das campeãs no dia 27/02.

  
 O entorno do Sambódromo será contemplando com a colocação de 12 PEVs da LIMPURB: 

 O Departamento de Limpeza Urbana - LIMPURB  instalará 12 PEVs (Pontos de entrega voluntária) no entorno do Sambódromo para que os foliões que ainda não entraram, ou que estão saindo do Anhembi descartem seus materiais recicláveis nestes locais, impedindo que sejam jogados no chão e que venham causar impactos ambientais.

Além disso  todos os materiais recicláveis depositados nestes PEVs serão destinados para a Crescer e se reverterão em renda para nossos catadores cooperados e terão destinação correta à indústria da reciclagem, em vez de irem parar no meio ambiente ou aterro sanitário. 

A expectativa é de que a coleta seletiva do carnaval paulistano supere todas as projeções.
Jair do Amaral- Crescer  

FELIZ CARNAVAL A TODOS!!
 Depois com certeza virei com fotos e novidades.

PENSAR ECO NA AVENIDA, JUNTAMENTE COM A CRESCER, NO SAMBA DA RECICLAGEM!!!

Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...