Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Novos parceiros: EcoAgência Notícias Ambientais


http://www.ecoagencia.com.br/

Conhecendo a EcoAgência: Agência de notícias ambientais reconhecida nacionalmente




A EcoAgência é uma agência de notícias ambientais criada por voluntários do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul – NEJ/RS, em 2003, no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, quando os ecojornalistas perceberam que as pautas de meio ambiente recebiam pouca atenção da imprensa.

Desde 2004 ela funciona com um site na internet, procurando contribuir para a democratização da informação ambiental e a conscientização ecológica da sociedade com notícias, artigos e reportagens ambientais, publicadas no site e distribuídas por newsletter para todo o Brasil. 

Ela trabalha exclusivamente com meio ambiente, porém, considerando a transversalidade do tema e suas interfaces com outras áreas, tendo como principais objetivos denunciar os crimes contra o meio ambiente, alertar para os problemas ambientais e acompanhar as políticas públicas do setor.

Também busca divulgar as iniciativas de preservação dos recursos naturais, difundir as soluções sustentáveis, promover a educação ambiental, repercutir as opiniões e ações das organizações, entidades, lideranças, cientistas, educadores e comunidades envolvidas com estas questões.
 
Reconhecidamente, a comunicação exerce função estratégica na formação da consciência ambiental e na mobilização da opinião pública em torno da preservação da natureza, do uso racional dos recursos naturais e da sustentabilidade planetária.

Neste sentido, a Ecoagência vem obtendo o reconhecimento por sua atuação de ambientalistas, instituições públicas e privadas, autoridades, profissionais, estudantes das mais diversas áreas e da comunidade em geral, o que é uma motivação e a garantia da continuidade desse trabalho.



Conhecendo O NEJ:O primeiro núcleo de ecojornalistas do Brasil


O NEJRS tem como sua principal expressão e instrumento de atuação a Ecoagência,
O Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul – NEJ/RS, com sede em Porto Alegre, foi fundado em 22 de junho de 1990 e é o pioneiro no país. Hoje o NEJRS é uma ONG que se constitui em referência nacional sobre jornalismo ambiental, com participação ativa nos principais eventos relacionados ao tema.
  
Programa Sintonia da Terra
 
O NEJ/RS também mantém o programa de Rádio Sintonia da Terra, na Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre e que vai ao ar às quintas-feiras, às 10h05min. O programa é disponibilizado para download no portal da EcoAgência, sendo reproduzido gratuitamente pelas rádios comunitárias do Estado, principalmente.
 

Terças Ecológicas

Além disso, o NEJ/RS promove as Terças Ecológicas, um evento mensal, que reúne especialistas em determinado tema ambiental para debates abertos ao público.

 Saiba mais: http://www.ecoagencia.com.br/?open=nej


Nossa parceria!
http://www.ecoagencia.com.br/?open=artigo&id===AUUJlVWtGZHNlRaNVTWJVU
Assista a essa matéria do Cidades e Soluções, de André Trigueiro que fala sobre a EcoAgência


Assim, como eu, Érica Sena, vc pode também colaborar com este excelente site ambiental.


Para mim é uma honra ver meus artigos publicados nesse site de prestígio e reconhecimento nacional, como também ver a logo do Pensar Eco como parceria em sua página.
Obrigada a Carlos Scomazzon pela oportunidade!
Parabéns pelo trabalho!!

Érica Sena






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...