Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 1 de março de 2012

Bike Anjo no Ciclo Vivo!



O programa CicloVivo entrevistou o consultor de empresas e gestor ambiental João Paulo Amaral. Ele é o responsável pelo projeto Bike Anjo, que reúne um grupo ciclistas experientes, prestando auxilio àqueles que buscam dicas e orientações com objetivo de adotar a bicicleta como opção de transporte no dia a dia.

João Paulo Amaral é o idealizador do projeto Bike Anjo, que tem como objetivo orientar iniciantes com dicas de manutenção, melhores caminhos e ajudar a traçar rotas alternativas mais seguras para os que resolvem trocar os meios de transporte tradicionais metropolitanos pelas bikes. 

Apesar do termo e da prática já existirem, o projeto foi lançado em dezembro de 2010 com um grupo de aproximadamente 30 amigos e hoje reúne cerca de 250 colaboradores em 26 cidades do País, além de ter se expandido para Portugal e com interesse de outras cidades do mundo.

Selecionado entre os vinte melhores projetos no Festival de Ideias e premiado no Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais de 2011, o Bike Anjo levou João Paulo a representar o Brasil junto com outros 50 Jovens Embaixadores de todo o mundo na Alemanha. 

 O programa de auxílio aos ciclistas que começam a se aventurar pelo trânsito das grandes cidades obteve expressivos resultados de mídia espontânea, trazendo credibilidade ao projeto, maior visibilidade para a questão da mobilidade urbana e conscientização dos cidadãos diante das crescentes discussões sobre o tema.

Assista a entrevista feita em janeiro de 2012!

CicloVivo entrevista João Paulo, idealizador do “Bike Anjo” - Prog. 60 (18/01/2012) from CicloVivo - Plantando Notícias on Vimeo.

Fonte: Ciclo Vivo
JP apresentando o Bike Anjo na Alemanha (foto Érica Sena)


Conheci JP (João Paulo)  e o Bike Anjo no Programa da Bayer - Jovens Embaixadores Ambientais  2011. Viajamos juntos para Alemanha e a partir daí virei fã dele. Com certeza ele brilhará ainda muito como gestor ambiental, não só através do seu Projeto Bike Anjo, mas através da sua luta em prol da sustentabilidade ambiental.
 Sucesso!!!
 Saiba mais sobre este  ótimo projeto visitando o site http://bikeanjo.com.br/.

Outra dica é o site do Ciclo Vivo! Muito bom!! 

Érica Sena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...