quinta-feira, 1 de março de 2012

Hj, 01/03 começa a Campanha CRESÇA nas Redes Sociais


Começa hoje, 1º de março, a Campanha Cresça, promovida pela Oxfam com apoio de 17 organizações brasileiras, incluindo o Vitae Civilis, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – Idec e da AgênciaClick Isobar.
 
Ação, implantada em mais de 45 países, conta com o apoio de celebridades como Coldplay, Gabriel Garcia Bernal e Desmond Tutu. No Brasil, 17 instituições participam da campanha, entre elas o Vitae Civilis.

Baseada nas redes sociais, a campanha visa estimular o debate sobre os motivos que levam um bilhão de pessoas a passar fome em todo o mundo. 

A iniciativa é parte de uma campanha global sobre justiça alimentar chamada Cresça para garantir o direito à alimentação em um mundo com recursos naturais limitados. Acesse a página no Facebook 

A questão de segurança alimentar integra a agenda do Vitae Civilis, que endossa o uso das redes sociais por seu caráter democrático, que favorece o diálogo e a troca de informações e opiniões. Inclusive, a atividade "Alimentos-Produção-Consumo: Olhares das mulheres sobre sustentabilidade", realizado no Fórum Social Temático em Porto Alegre em janeiro 2012, em parceiria entre Oxfam, Vitae Civilis, Idec e Sempreviva Organização Feminista, fez parte desse esforço de mobilização e diálogo no âmbito da campanha.

A campanha também se estenderá ao Twitter, onde a fome é mencionada 20 mil vezes por dia apenas no Brasil, porém quase sempre em contextos relacionados com sua satisfação. Durante as próximas semanas, quando alguém tuitar a palavra “fome”, poderá receber um tweet da campanha Cresça, convidando a conhecer na página do Facebook.

Comentários e sugestões recebidos pela fanpage da campanha no Facebook serão levados para a Rio+20 e formarão um grande mural que mostrará a todos envolvidos no sistema alimentar que é preciso discutir, achar soluções e agir agora para evitar mais sofrimento.

Nela, é possível assistir a animações para entender o que está por trás do preço alto do que comemos e da desigualdade gerada pela maneira como produzimos e consumimos alimentos no mundo.  Há, ainda, um mapa animado, formato pelos retratos das pessoas que tuitam sobre fome.

O relatório que embasa a campanha foi lançado em junho 2011, acesse aqui a versão em português.





Muito legal, não acharam??? 
Vamos ajudar na campanha curtindo a página no Fb!!
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...