Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Amanha tem 11º Conferência Produção + Limpa em SP



11ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São PauloGovernança para Sustentabilidade rumo à Rio+20O Evento acontece no dia 8 de maio, no
Memorial da América Latina 

O mundo se debruça sobre o maior desafio econômico, social e ambiental da história: o aquecimento global e as mudanças do clima decorrentes dele, além da exaustão do planeta diante do crescimento das demandas de recursos naturais e da opção desenfreada da sociedade pelos bens de consumo.

Em meados do ano os governos de diversos países se reunirão na Rio+20 para discutir e propor medidas concretas para a governança de um desenvolvimento sustentável. A sociedade civil deverá, também, ter seu espaço nessa discussão.
Como resultado da parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, a 11ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo será o evento oficial de São Paulo, preparatório para à Rio+20 e terá como focoGovernança para Sustentabilidade rumo à Rio+20.
O evento esta estruturado com uma mesa de abertura com autoridades do âmbito estadual e municipal, uma palestra magna que será apresentada pelo Vice-Prefeito, Secretário do Meio Ambiente do Rio de Janeiro e Presidente do Grupo de Trabalho sobre à Rio+ 20, Carlos Alberto Muniz. Em seguida três painéis debaterão temas como:  Governança ambiental internacional, transição para economia de baixo carbono e construindo a justiça social.

“Ao longo desses 11 anos a nossa Conferência se consolidou e já faz parte do calendário ambiental da cidade, tornando-se um fórum de discussão e proposituras concretas para a melhoria da qualidade de vida desta megacidade que se tornou São Paulo. Um evento que iniciou em 2002, com 350 participantes, e hoje recebe mais de 3000 pessoas”, diz o vereador Gilberto Natalini, proponente e organizador da Conferência.

O objetivo do evento é promover um amplo debate, com a iniciativa privada, administração pública, terceiro setor, instituições de ensino e sociedade civil organizada, sobre os conceitos, experiências e a prática de Produção Mais Limpa nas empresas dos setores público e privado, indústrias, comércio e serviços.

Serviço
11ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo
Data: 8 de maio de 2012
Horário – 8h30 às 17h00
Local: Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – portão 13 - Barra Funda 
Inscrições gratuitas pelo site natalini@camara.com.br
Veja a programação
Mais informações
Gabinete Vereador Gilberto Natalini
Fone 11 3396 4405
natalini@natalini.com.br





http://www.anggulo.com.br/p%2Bl/evento.htm


Programaçãohttp://www.anggulo.com.br/p%2Bl/programacao.htm


Pensar Eco estará lá mais uma vez!
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...