Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Green School de John Hardy

<---conteúdo da sua postagem--->



Um amigo meu pediu insistentemente, rs, para que eu assistisse um vídeo: a apresentação no TED de John Hardy sobre a Escola Verde.

Demorei alguns dias, mas assisti e me encantei muito com o que vi. Lá a sustentabilidade é real, não essa que se tanto fala nas mídias: emocionante!


Entendi o porque desse encantamento do meu amigo, assim como a vontade de compartilhar com pessoas apaixonadas pelas causas ambientais. Senti a mesma coisa e tive a vontade de fazer o mesmo.


Sobre a Escola Verde:




A Escola Verde (Green School),criada pelo casal John e Cynthia Hardy, localiza-se
em Bali- Indonésia

É uma construção sustentável,feita de bambu,e uso de técnicas sustentáveis. O sistema de ensino usado nessa escola é o Holístico, onde diversar habilidades são desenvolvidas. 



  
Juntem-se a John Hardy em um visita à Escola Verde, sua escola auto-suficiente em Bali que ensina crianças a construir, fazer jardinagem, criar (e entrar para a universidade). O ponto central do campus é o Coração da Escola em forma de uma espiral, talvez um dos maiores prédios no mundo feito de bambu sem suporte.(TED)



Escola Verde é um espaço feito de bambu, onde as salas não tem paredes, as cadeiras não são quadradas e, o mais importante, “as crianças sorriem”. J. Hardy


Bom, aqui estou compartilhando esse sonho, que virou realidade em Bali.


Assistam e compartilhem!





Obrigada  José Gonçales Junior!!! Adorei a dica!!
Érica Sena 

Um comentário:

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...