Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Último vídeo da Ação Asas da Mata do Inst. Brookfield

http://blog.institutobrookfield.org.br


Neste mês, a ação Asas da Mata já falou sobre o comportamento homossexual entre aves; alimentação com a mudança de habitat; riqueza de espécies na Mata Atlântica; e avanço do agronegócio em locais de preservação.

Acompanhe a ação Asas da Mata:
:: Existe homossexualismo entre aves?
:: Como ficam os hábitos alimentares das aves que migraram para as cidades?
:: Biodiversidade de aves: Mata Atlântica x Amazônia?
:: Avanço do agronegócio em áreas de preservação das aves. Pode?

Hoje, o vídeo é com Denise Rangel, professora, webwriter, blogueira e educopedista (@deniserangel //http://drang.com.br).



“Muitas de minhas atitudes em relação ao meio ambiente tornaram-se hábitos em meu cotidiano, e, cada vez mais, preocupo-me em ser uma consumidora consciente, que busca encontrar o equilíbrio entre atender minhas necessidades básicas e o impacto do meu consumo no meio ambiente. Algumas ações, por mais simples que sejam, se somadas diariamente, têm um saldo positivo no final das contas, principalmente se mais e mais pessoas optarem por viver uma vida mais sustentável e ser mais conscientes do impacto que suas ações têm sobre o ambiente”.

Denise perguntou sobre a ameaça de extinção das aves devido ao impacto do homem em seu habitat.

Assista ao vídeo que preparamos para você com a pergunta da professora Denise Rangel e a resposta de Tatiana Pongiluppi, ornitóloga e coordenadora de projetos da SAVE Brasil.




                    

Ter feito parte da ação Asas da Mata foi muito importante para a SAVE Brasil. Foi um meio divertido de disseminar o nosso trabalho ao público em geral e inspirar um maior número de pessoas para agir em prol das aves”, disse Tatiana Pongiluppi.

Agradecemos a participação de todos na ação Asas da Mata! Fiquem ligados nas novidades aqui no blog, na nossa página no Facebook e no Twitter!

Instituto Brookfield

 http://blog.institutobrookfield.org.br/index.php/2012/10/acao-asas-da-mata-%E2%80%93-participacao-da-professora-denise-rangel/


Minha participação no Asas da Mata!!!
http://blog.institutobrookfield.org.br/index.php/2012/10/acao-asas-da-mata-%E2%80%93-participacao-da-ambientalista-erica-sena/

Eu , Érica Sena, também agradeço ter participado deste Ação, com minha pergunta e também com a utilização do meu blog para divulgação de um trabalho inovador e enriquecedor a todos que se importam com nossa avifauna.
Parabéns a todos que fizeram parte dessa Ação!
Obrigada pela oportunidade, em especial a Elza Albuquerque da Agência Espiral.

Que em breve o Pensar Eco possa apresentar mais um ótimo trabalho do Instituto Brookfield.!
Sucesso!
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...