Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Viva São Francisco de Assis: foi um ambientalista com certeza!

<---conteúdo da sua postagem--->



Hoje é Dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais e do meio ambiente. E, hoje também se comemora o Dia dos Animais!

É necessário hoje e sempre, refletirmos se estamos agindo corretamente, ao destruir os ecossistemas, habitats dos animais (invertebrados ou vertebrados, incluindo o nosso, já que somos animais) em troca de poder e riqueza.
Com certeza São Francisco não deve estar feliz com nossas atitudes com o planeta, onde coloca-se diariamente em risco de extinção várias espécies da fauna e flora.

Mas mesmo assim, peço que ele continue olhando por todos animais, inclusive o Ser humano, animal que se perdeu dos seus valores originais e vive a procura de poder e dinheiro, como garantia de felicidade e qualidade de vida.

Espero que podemos reencontrar esses valores como: simplicidade, amor, respeito a natureza, cumplicidade entre os seres, e porque não a sustentabilidade.

Conhecido como o protetor dos animais, São Francisco de Assis foi um jovem rico e adepto dos prazeres da vida. Muito jovem, porém, renunciou à riqueza e passou a pregar a simplicidade e a espiritualidade. [Biografia de São Francisco de Assis]


Viva o São Francisco "Chiquinho" para os íntimos !!!!!!



Viva e deixe viver todos os animais, independente do seu tamanho, do seu hábito e do seu relacionamento com o homem, todos têm seu espaço e seu papel na grande Teia da Vida. 

  Érica Sena

                           


Todos os seres são iguais, pela sua origem,seus direitos naturais e divinos e seu objetivo final.
São Francisco de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...