Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Instituto Brookfield mostra o 1º vídeo da Ação Asas da Mata!


O Blog Pensar Eco divulgará semanalmente o vídeo do Ação Asas da Mata do Instituto Brookfield. 

Hoje 5 de outubro, Dia Mundial das Aves, aconteceu o lançamento dessa campanha com o Vídeo de Caio Fernandes, biólogo e idealizador do site Programa Território Animal.

Convido a vcs a conhecerem esse lindo projeto e assistirem o vídeo do Caio!
                                                                                                        Érica Sena


Ação Asas da Mata: conheça mais o mundo das aves!
Frequentemente enfatizamos a importância que as aves têm para todos nós. Foi pensando nisso que escolhemos o Dia Mundial das Aves (5 de outubro), para iniciar a nossa mais nova ação em parceria com a Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (SAVE Brasil): “Asas da Mata”.

Para esta ação, convidamos cinco especialistas em meio ambiente para fazerem perguntas sobre as aves da Mata Atlântica. Eles ficaram à vontade para enviar a pergunta que quisessem, dentro do tema da ação. 


As respostas ficaram por conta de Tatiana Pongiluppi, ornitóloga e coordenadora de projetos da SAVE Brasil. Segundo Amanda Lage, gestora do Instituto Brookfield, o objetivo dos vídeos é usar as curiosidades sobre as aves para conscientizar a sociedade em relação à preservação e a importância delas para o meio ambiente.

No primeiro vídeo contamos com a colaboração de Caio Fernandes, biólogo e idealizador do site Programa Território Animal.


“É com grande prazer que participo desta ação sobre as Aves da Mata Atlântica. Não é novidade para ninguém que a maioria das pessoas não conhecem a avifauna existente neste bioma tão rico. Devemos cada vez mais nos sensibilizar sobre a importância destes animais na riqueza de espécies endêmicas e principalmente na dispersão de sementes desta que é umas das florestas mais ameaçadas do mundo e mais rica em biodiversidade“, disse ele.

                 


Nas próximas semanas, acompanhem e confiram os vídeos dos seguintes especialistas e blogueiros:
 Daiane Santana, engenheira ambiental e idealizadora do Blog VivoVerde.
(@vivoverde / vivoverde.com.br).

 Denise Rangel, professora, webwriter, blogueira, educopedista.
(@deniserangel //http://drang.com.br)

Erica Sena, bióloga, gestora ambiental, ambientalista, educadora e criadora do Blog Pensar Eco, é lógico!
(@Pensareco // http://pensareco.blogspot.com // www.pensareco.com)
Fabio Olmos, biólogo, doutor em zoologia e consultor.

Tatiana Pongiluppi, ornitóloga da SAVE Brasil, durante a filmagem da ação Asas da Mata, na Reserva Biológica Tamboré. Foto: Simone Freire

Sobre o Instituto 
 Brookfield

O Instituto Brookfield é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento sustentável das regiões de atuação da sua principal mantenedora, a Brookfield Incorporações.
O Instituto articula parcerias e mobiliza pessoas e instituições para contribuir de forma efetiva para a conservação ambiental e a inclusão social.

Ele nasce da experiência da Brookfield Incorporações como mantenedora e gestora do Instituto Tamboré entre os anos de 2008 e 2010 e dará continuidade a projetos ambientais e educativos bem sucedidos na região de Santana do Parnaíba (SP).


Aguardem o próximo vídeo na semana que vem!
                                                             Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...