Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mais uma riqueza do Brasil sendo mandada embora!





Você já ouviu falar do mineral NIÓBIO? Eu me indignei ao conhecer o que estão fazendo com esse mineral e compartilho com vocês! Leia a matéria abaixo! 

Segundo o Blog Nióbio do Brasil, o Brasil tem as maiores reservas mundiais de nióbio (98,43%), seguido pelo Canadá (1,11%) e Austrália (0,46%); sendo também o maior produtor mundial da substância, representando 97,08% do total mundial. O Estado de Minas Gerais e de Goiás são os maiores produtores da substância. As reservas de nióbio lavráveis estão nos estados de Minas Gerais, Amazonas e Goiás.

Localização das principais reservas de Nióbio:
  •  Minas Gerais, a cidade de Araxá;
  •  Nazareno (MG);
  • No Amazonas existem reservas em São Gabriel da Cachoeira e em Presidente Figueiredo;
  •  Em Goiás, na cidade de Ouvidor e em Catalão.
Bom, até aqui tudo bem... Brasil é rico desse mineral tão importante e valioso. Mas continue lendo, e veja o porque me indignei?

Abaixo transcrevo uma parte do artigo - "Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece, e tudo fazem para que isso continue assim- Tribunal da Internet "

Como é possível o fato do Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum?
EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saindo extra-oficialmente, não sendo assim computados.(...)
O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”.
Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso? Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: “Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero”.
As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa – Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não-índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.


Bom, vcs podem estar falando: " Isso é mentira!!!", então assista mais dois vídeos de pessoas diferentes explicando o caso.
         
        

        


 O que acharam?
 Temos que ficar de olho nisso!
 Érica Sena

2 comentários:

  1. ENQUANTO O BRASIL NÃO APRENDER A VOTAR, E COLOCAR LÁ EM CIMA SÓ LADRÕES, USURPADORES,E ANALFABETOS, TEREMOS COISA DESSE TIPO ACONTECENDO, TODO MUNDO LEVANDO TUDO DAQUI, DE GRAÇA, E QUANDO PAGAM O DINHEIRO VAI PARAR NA MÃO DOS POLITICOS...

    ResponderExcluir
  2. eu do site rastreamentodecelular.net Estou aqui denovo comentando,por que adoro esse blog,bom demais,muito bom msm!!!!!!me recomendaram e até hj acompanho,mais ai queria tirar uma duvida sera que esse site é bom http://detetive-particular.com ? se alguem souber me falar,e continue com mais post!! fuuuuuuuuui

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...