Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 13 de maio de 2013

9° Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias apresenta todas as novidades em mobilidade sustentável



Maior evento latino americano do segmento, o Salão contribui para a popularização dos veículos elétricos e seus benefícios, e estimula a construção de um novo paradigma quando o assunto é mobilidade no Brasil.

Os automóveis elétricos são uma tendência no mercado automotivo mundial. No Brasil, os consumidores estão cada vez mais interessados nestes veículos, tanto nos de duas, quanto nos de quatro rodas. 

Para estimular a divulgação dos veículos elétricos, seus benefícios econômicos e ambientais e seus fabricantes, a MES Eventos realiza, em parceria com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos – ABVE, a 9ª edição do Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias.

"O Salão de Veículos Elétricos tem o propósito de popularizar os benefícios dos veículos elétricos e de acabar com os mitos sobre eles que ainda existem no imaginário popular, como o tempo de duração das baterias, os pontos de reabastecimento e a segurança dos veículos, mesmo em períodos chuvosos", afirma Ricardo Guggisberg, diretor do evento.

Itaipu, Mercedes, CPFL, Renault/Nissan e UTE Norte Fluminense são algumas das empresas que já confirmaram a presença na feira, que tem representantes de todos os segmentos da cadeia produtiva de veículos elétricos, de duas ou de quatro rodas, convencionais ou não. Alguns exemplos destes últimos, que estarão expostos no evento são cadeiras de rodas, empilhadeiras, skates e patinetes. 

Novas tecnologias que estão sendo estudadas em prol da mobilidade sustentável também serão mostradas, como os veículos híbridos, plug-in e totalmente elétricos, as novidades em células de hidrogênio e de íons-lítio e as alternativas que tornam as cargas das baterias mais duráveis. Além dessas novidades, também serão mostradas as tecnologias para a conversão de trens para o sistema elétrico, as concessionárias que já mantêm pontos de recargas e os avanços nas redes de smart grid.

Além da feira, durante o 9º Salão Latino Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, também será realizado um congresso técnico, focado em todos os elos da cadeia produtiva desses automóveis, que demandam por conhecimentos sobre este mercado, que deve chegar a 19 milhões de unidades em 2030.

“O objetivo do congresso será apresentar o estado da arte do desenvolvimento dos veículos elétricos no Brasil e as oportunidades que esse mercado apresenta no nosso país”, afirma Jayme Buarque de Hollanda, presidente do conselho da Associação Brasileira de Veículos Elétricos – ABVE.

Empresários, engenheiros e representantes do governo participarão do evento, que conta ainda com o apoio institucional do Instituto Nacional de Eficiência Energética (INEE) e da SAE Brasil, e apoio de mídia da Revista 4 Rodas (Abril), da Rádio Sul América Trânsito (Band) e da Carsale (UOL), entre outras.  

O 9° Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias será realizado em São Paulo, entre 10 e 12 de setembro de 2013, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Mais informações estão na página: http://www.velatinoamericano.com.br

Sobre a MES Eventos - Com uma proposta inovadora, a MES Eventos planeja, cria, produz e viabiliza eventos que têm foco no desenvolvimento sustentável e ações sociais que ajudam a disseminar a cultura da sustentabilidade no mundo corporativo. Com mais de 15 anos de experiência na área, a empresa tem como diretor presidente, o executivo Ricardo Guggisberg, empresário que gerenciou grandes eventos como a Expo Celular e que idealizou a ECO Business. www.meseventos.com.br

Sobre a ABVE - Associação Brasileira do Veículo Elétrico é uma associação civil de direito privado sem fins econômicos, atua há mais de dez anos em prol do desenvolvimento da indústria e utilização de veículos elétricos no Brasil, para tornar o transporte de pessoas e cargas mais limpo e eficiente, em benefício do bem-estar da população, do meio ambiente e do conjunto dos seus associados. www.abve.org.br
 
Serviço
9º Salão Latino Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias
Data: 10 a 12 de setembro de 2013
Local: Pavilhão Amarelo – Expo Center Norte
           Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...