Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 15 de maio de 2013

FMO: Culinária orgânica – técnicas dietéticas e aproveitamento dos alimentos


Aproveitar integralmente os alimentos orgânicos evitando os desperdícios será um dos assuntos abordados na palestra “Técnicas dietéticas redimensionadas ao alimento orgânico” ministrado pela nutricionista funcional, Maria Tereza Casulli, no dia 24, no 9º Fórum de Alimentação Escolar, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

A nutricionista voluntária da Fundação Mokiti Okada dará dicas sobre os produtos orgânicos, valor nutricional orgânico, características culinárias específicas do alimento orgânico e novas técnicas dietéticas relativas à alimentação orgânica.

Ela apresentará a nova tabela do fator de correção para o alimento orgânico e as características organolépticas (que possui propriedades que atuam sobre os sentidos e/ou órgãos como paladar, textura e maciez dos produtos orgânicos).
O Fórum de Alimentação Escolar abordará o tema ”Alimentação infantil, novas perspectivas: Alimentação escolar e gastronomia na hotelaria hospitalar infantil/juvenil”.


Sobre a Fundação Mokiti Okada:
A Fundação Mokiti Okada é uma instituição sem fins lucrativos, com atuação em todo o território nacional que cria e desenvolve projetos e atividades  nas áreas de alimentação e agricultura natural, saúde, arte, educação e meio ambiente.
No setor de Alimentação Natural existe um grupo de nutricionistas, culinaristas e engenheira de alimentos que estudam sobre a alimentação natural/orgânica, testam receitas e promovem diversos cursos e palestras na área.

Serviço:
Palestra: Culinária orgânica – técnicas dietéticas e aproveitamento dos alimentos
Palestrante: Maria Tereza Casulli
Dia: 24/5/13
Horário: 11h20  às 12h30
Endereço: Av. Rebouças, 600, Pinheiros, São Paulo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...