Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Portal Causa Coletiva – Compartilhe, Apoie e Divulgue Projetos Ambientais e Sociais



Causa Coletiva, uma nova maneira de cidadãos contribuírem para a realização de projetos que ajudarão a construir uma sociedade mais justa e solidária.

O tema crowdfunding ou financiamento coletivo ou vaquinha coletiva é relativamente novo, porém já é um mercado que movimentou 2,7 bilhões de dólares em 2012, um aumento de 81 por cento em relação ao ano anterior, segundo dados do Massolution.

O portal de financiamento coletivo é uma nova maneira de cidadão contribuírem para a realização de projetos. Mais do que doar recursos para que um projeto aconteça, o financiamento coletivo também é uma ferramenta de engajamento, criando uma relação de acompanhamento e pertencimento de seus resultados.

No Brasil há uma grande oferta e, ao mesmo tempo, necessidade de viabilidade de projetos de cunho socioambientais. 

Neste sentido, o portal Causa Coletiva busca criar um ambiente onde estes projetos sejam divulgados, com mecanismo criado para a captação de recursos que viabilizem sua implementação. 

Porém a relação entre o portal-projeto-financiador não será apenas transacional, o portal possibilitará a conexão entre esses atores, de modo que os projetos sejam fontes de inspiração para outros, que gerem conteúdo relevante de fácil acesso e entendimento, além de estimular uma participação ativa”, complementa Fernando Beltrame, idealizador do portal e presidente da Eccaplan Consultoria emSustentabilidade.

O Portal busca inovar ao trazer para um único local projetos, desejos e ferramentas, que fomente oportunidades, educação e disseminação de inovações orientadas a sustentabilidade.

O Causa Coletiva foi lançado no dia 14 de Maio de 2013, no CEU Paraisópolis, uma das regiões com maior desigualdade social, com mais de 50 ONGs e que demanda diversos equipamentos públicos e projetos sociais e ambientais.

Como comenta Beltrame, “o evento foi um sucesso, o teatro do CEU Paraisópolis ficou lotado para ver a apresentação da Orquestra de Paraisópolis, do Portal e do primeiro projeto da comunidade a buscar financiamento coletivo, o projeto Cine Clube (http://causacoletiva.com/cineclubeparaisopolis), que tem como objetivo levar o cinema a comunidade”.

“Este evento só foi possível com a ajuda de todos os parceiros: Consultoria ECOAÇÃO, CEU Paraisópolis, Fundação SOS Mata Atlântica, Instituto Vitae Civilis, Viela Viva, União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, LimPet, Associação Biodinâmica, Instituto GEA, Ipesa Socioambiental, Instituto Paulo Freire, Floresta Urbana, Natureza em Megacidades, CIETEC, Grupo ZAZCOMM, Cacauí, Sebrae, Fundespa .Nossos apoiadores de mídia: Portal Arquitecasa, EcoDesenvolvimento, Mercado Ético, Click Sustentabilidade, Revista Sustentabilidade, Envolverde, Planeta Sustentável e Ciclo Vivo”, completa Fernando.

Conheça o portal Causa Coletiva e veja como é fácil apoiar um belo projeto ou buscar ajuda para ter o seu sonho realizado.


Fernando Beltrame é idealizador do Portal Causa Coletiva e presidente da Eccaplan Consultoria em Desenvolvimento Sustentável.

Principais missões do Causa Coletiva:

•              Ser um canal de divulgação e apoio financeiro a projetos socioambientais
•              Incentivar o empreendedorismo e a inovação orientados a sustentabilidade
•              Ser um repositório de idéias e projetos socioambientais
•              Engajar as pessoas em causas de grande impacto local

Recomendo...conheça o Limpet!

Fonte: Causa Coletiva
Mais uma vez Fernando Beltrame nos presenteia com bons projetos.
Desejo sucesso a Causa Coletiva!
Parabéns Fernando Beltrame!
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...