Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 18 de maio de 2013

Projeto “Recicle mais, pague menos”, da AES Eletropaulo, começa a valer em São Paulo



Projeto “Recicle mais, pague menos”, da AES Eletropaulo, começa a valer em São Paulo com a intenção de reduzir os gastos com a conta e aumentar a preocupação com o meio ambiente

O valor da conta de luz diminuiu, mas pode ficar ainda menor. Para economizar mais, basta  contribuir para a limpeza do meio ambiente. Essa é a ideia do projeto Recicle Mais, Pague Menos”, que foi lançado nesta terça-feira, 14, em São Paulo.
AES Eletropaulo, concessionária responsável pela distribuição de energia na região, propõe, com o projeto, que materiais recicláveis sejam trocados por descontos na conta de energia elétrica. O objetivo é que a população separe do lixo comum os materiais de papel, plástico, metal e vidro e os leve para o posto de coleta da empresa. Em troca, a conta de luz diminui.
reprodução
reprodução
A ideia é que o material recolhido seja pesado e ganhe um preço conforme a tabela do mercado. O valor vai ser descontado da fatura.
Como funciona
Os paulistanos devem comparecer com uma conta de luz recente em um dos postos de coleta para se cadastrarem e ganharem um cartão personalizado. A partir de então, qualquer resíduo que for levado para o local será pesado e ganhará um preço, de acordo com a tabela praticada pelo mercado de reciclagem.
Esses dados são registrados no número do cartão e enviados à empresa. Os participantes recebem na hora um comprovante com a quantia que será abatida na sua próxima conta de energia elétrica. Não há limite para o desconto – assim, se a pesagem dos resíduos superar o valor da conta, por exemplo, o crédito restante vai virar desconto na fatura seguinte.
Onde fica
Por enquanto, o primeiro ponto de coleta fica na comunidade de Vila Guacuri, na zona sul de São Paulo. O endereço é Rua Joaquim Forzano, em frente ao nº 50, e o posto vai funcionar inicialmente às terças e quintas, das 9 às 16 horas.
A intenção é que mais três regiões ganhem postos “Recicle Mais, Pague Menos” até o fim do ano. O objetivo do projeto é arrecadar 200 toneladas de material reciclável e contar com o cadastramento de pelo menos 10 mil famílias.
Fonte: Catraca Livre

Espero que apareçam mais pontos de troca em todo município de São Paulo. A ideia é bem legal, espero que o projeto seja bem gerenciado.
Érica Sena

Um comentário:

  1. O projeto é execelente, mas e essencial que tenha mais postos de coleta de material reciclável. Eu moro na zona leste e não posso comparecer no posto na zona sul para levar o material, pois é inviável... Espero que haja uma expansão dos postos de coleta o mais rápido possível !!!

    São Paulo sempre na frente !!!! Parabéns !!!

    Atenciosamente,

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...