Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Virada Sustentável em Pirituba

Pela primeira vez teremos em Pirituba atividades dentro da Virada Sustentável. 

Acontecerá no próximo sábado, dia 08 de junho no Clube Escola Pirituba, no período das 10h as 17h.


Terá trocas de livros, revistas e gibis, trilha dos sentidos e outras atividades.


Teremos como parceria a Reciclázaro!

Imperdível!!!!

Participe!!!


O que é a Virada Sustentável?
A Virada Sustentável é um evento cultural que reúne atrações (música, teatro, dança, instalações, exposições) que têm a sustentabilidade e seus diferentes temas (mudanças climáticas, biodiversidade, água, reciclagem, diversidade, direitos humanos, mobilidade urbana etc) como conteúdo principal.
Realizada pela empresa Virada Sustentável Eventos, em parceria com o poder público local, empresas patrocinadoras e organizações da sociedade civil, a Virada Sustentável é um movimento sem fins lucrativos, que além de promover atrações gratuitas e abertas ao público, estimula e acolhe ações e eventos paralelos aderentes ao conteúdo proposto.
Funciona também como um laboratório de práticas sustentáveis nas cidades por onde passa, estimulando governos e empresas locais a adotarem soluções sustentáveis em temas como mobilidade urbana (caminhada, bicicleta e uso do transporte público), inclusão de pessoas com deficiência (acessibilidade, necessidades especiais) e empoderamento do espaço público (parques e praças).
A Virada Sustentável se compromete a gerir de maneira responsável seus próprios impactos ambientais (compensação de emissões, gestão de resíduos, incentivo à reciclagem), em parcerias estabelecidas com empresas e agentes reconhecidamente capacitados para essa função.
Apartidária e independente de grupos políticos ou interesses econômicos, a Virada Sustentável não aceita a participação direta de empresas ou entidades ligadas aos setores de álcool, tabaco e armamentos, em linha com princípios de responsabilidade social internacionalmente aceitos.
Todas as questões éticas e morais, bem como parcerias e apoios estabelecidos, conteúdo de atrações e estratégias de atuação são submetidas e debatidas pelo Conselho Curador formado por especialistas em sustentabilidade oriundos de diversos segmentos da sociedade.
Veja toda a programação da Virada Sustentável no site:http://www.viradasustentavel.com/site/


Um comentário:

  1. Boa noite para todos o Brasil e suas formas de geração de energia elétrica ,eu considero um retrocesso para o pais se continuar a gerar energia elétrica com as com as usinas termo eletrificas alem de extremamente caras e poluidoras tem algo de errado ?
    projetoeas.blogspot.com.br por um futuro melhor e sustentável ...

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...