Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Educação ambiental com lixeira gigante

Foto: Catraca Livre
Iniciativa foi da cidade de Copenhague, na Dinamarca
A cidade dinamarquesa Copenhague é conhecida como uma das mais verdes do mundo. Entre as diversas iniciativas e políticas públicas existentes para estimular a educação ambiental dos moradores, destaca-se uma bem divertida: a instalação de uma lixeira gigante no meio da cidade.

A lata, com estilo retrô, tem 2,5 metros de altura e capacidade de 3800 litros – isso equivale a um milhão de bitucas de cigarro. Para usá-la, a pessoa precisa ficar em cima do pedal gigante.
O foco da iniciativa é incentivar a população a deixar as ruas mais limpas, mas de um modo divertido. Durante o verão, a lata será levada para outras cidades do país.
Em 2012, Copenhague foi escolhida como a Capital Verde Europeia para 2014, pela Comissão Europeia, e sucederá Nantes (França), eleita capital ambiental para 2013. A cidade dinamarquesa tem 1,2 milhão de habitantes e almeja se tornar a primeira capital do mundo completamente neutra em carbono até 2025. Além disso, tem o objetivo de ser considerada a melhor cidade do mundo para ciclistas até 2015.
Com informações dos sites: Catraca Livre e Cidades Sustentáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...