Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 11 de julho de 2013

kolmea.me - Foi Lançada 1ª Plataforma de financiamento coletivo para projetos sustentáveis do Brasil




Desde o dia 08 de Julho de 2013 a primeira plataforma de financiamento colaborativo do Brasil para projetos sustentáveis lança seu site. 

A kolmea possui mais de 5 mil fãs na sua página no Facebook (www.facebook.com/kolmea), que incluem entusiastas na área de sustentabilidade, idealizadores de projetos e muitos interessados em apoiar ideias para melhorar nosso planeta e vê-las saírem do papel.

Com toda essa movimentação, a kolmea planeja tirar do papel inúmeros projetos e ser um centro de referência na área de sustentabilidade do país. Para isso, ela conta com o sistema de financiamento colaborativo, onde um projeto é financiado por todos que queiram ajudar com pequenas quantidades. Para apoiar uma campanha, não precisar ser, necessariamente, uma pessoa física, empresas também podem colaborar e até ganharem vantagens competitivas, dependendo do valor apoiado em cada projeto.

Para estar dentro da kolmea, o projeto precisa de um causa coletiva, pois o objetivo da plataforma é promover o impacto positivo na sociedade e deve, também, englobar pelo menos um dos pilares da sustentabilidade, que pode ser o social, o ambiental ou o econômico.

De acordo com o Rafaat Toumani, co-fundador da kolmea, “não existe uma forma certa para o projeto se encaixar dentro dos critérios da plataforma. Pode ser um livro sobre sustentabilidade ou como o primeiro projeto lançado na kolmea, o Plant.Ai (www.kolmea.me/planteai), que é a viabilização financeira de um aplicativo que, através de ‘curtir’ em redes sociais, promove o reflorestamento”.

 O segredo está na mobilização dos contatos do idealizador e dos apoiadores, pois cada um pode fazer a diferença, e, para isso, basta ter um objetivo e determinação.

Esse modelo tem se tornado uma saída mais barata e menos burocrática para realizar projetos e não há restrição para ser um idealizador ou apoiador. Isso acontece, porque tudo é feito pela Internet e com sistemas de pagamentos seguro, como o Moip (www.moip.com.br)

Esse movimento está há cerca de dois anos e meio no Brasil e já movimento mais de 7 milhões de reais, de acordo com a informações da fanpage da kolmea.

Quer saber mais sobre o assunto e a kolmea? Dê uma olhada nos links abaixo, você pode cadastrar seu projeto ou apoiar um já existente.



 Dados extras:
A kolmea possui mais de 5.000 curtir no Facebook.

Existem cerca de 60 sites de Crowdfunding dos mais variados nichos. http://wagnertamanaha.blogspot.com.br/2012/03/lista-de-sites-de-crowdfunding.html

Fonte: Planta.ai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...