Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 21 de julho de 2013

River Shopping em Petrolina-PE promove plantio de mudas

Rede social será utilizada para incentivar o público e despertar a consciência ambiental 
Na última quarta-feira (17) foi comemorado o Dia de Proteção às Florestas. Na data, o River Shopping, em Petrolina- PE, iniciou uma ação socioambiental que busca incentivar o plantio de árvores e contribuir para a arborização urbana. A iniciativa faz parte do programa de sustentabilidade do shopping, o Colaborando. 

Através de um aplicativo no Facebook – o Plant.ai – os
visitantes poderão simular o plantio virtual de mudas. 

O espaço para a ação será montado entre as lojas Zastras e Areca, com a exposição de mudas e pequenas árvores. Nesse cenário estará disponível uma TV touch screen com jogos relacionados ao plantio de árvores e um tablet com o aplicativo, para que os clientes possam participar. 
O Shopping irá destinar para o plantio todas as mudas plantadas virtualmente. No entanto, caso o participante prefira, após a simulação ele poderá levar a muda para casa, com orientações de como realizar o plantio. 

 O que é Plant.ai? – (https://www.facebook.com/plantaai)


É uma multiplataforma que engaja ao mesmo tempo a população, empresas, ONGs, universidades e poder público, por meio de ferramentas inovadoras e integradas de marketing, sustentabilidade ambiental, entretenimento e mídias sociais. Por esta ação de marketing, as empresas financiam a produção de mudas que serão utilizadas para a arborização urbana ou reconstituição de áreas degradadas. 

Colaborando – Iniciado em novembro de 2012, o programa de
sustentabilidade do River Shopping implantou uma série de ações que envolvem os clientes e os colaboradores. 

Dentre as ações desenvolvidas estão a distribuição de sacolas de lixo para carros; a instalação de amassadores de latinhas na praça de alimentação, onde o próprio cliente pode fazer a separação entre lixo orgânico, lixo reciclável e latinhas amassadas. 

Shopping também possui coletores de pilhas, baterias, celulares, jornais e revistas para a população descartar de forma correta e segura o material a ser reciclado. Para os lojistas da praça de alimentação, foi montado um espaço para o descarte correto do óleo de cozinha utilizado. Em parceria firmada com o Instituto GASH em Juazeiro, uma equipe coleta uma vez por semana o óleo, que é transformado em sabão. 


Saiba mais em:

Muito legal!!! Parabéns a todos envolvidos!
Érica Sena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...