Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Prosegur e Rock in Rio fecham parceria em prol da sustentabilidade no evento




Diversão e música andarão lado a lado com a segurança e sustentabilidade no Rock in Rio 2013, que vai acontecer a partir de amanhã e nos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22. 

A Prosegur, empresa líder em segurança privada no Brasil e membro do Pacto Global das Nações Unidas pela sustentabilidade assinou um compromisso de promover um ambiente seguro e sustentável durante todo o evento, que irá reunir cerca de 595 mil pessoas na Cidade do Rock.
A empresa, que será a responsável por garantir a segurança do público durante o Rock in Rio 2013, também está participando da ação "Lixo no Lixo. Rio no coração".

Desde agosto, a mensagem da campanha pode ser vista em 173 carros da frota local que foram adesivados com a marca, além de um bottom utilizado por todos os vigilantes que trabalham na cidade maravilhosa.

Durante o evento, a Prosegur irá distribuir sacolas Ecologicamente corretas para que o público possa guardar seus pertences. “Esta iniciativa une dois parceiros que sempre deram muita atenção à sustentabilidade e desenvolvimento social”, explica Alberto Minazzoli, diretor-geral da Prosegur.
Com a ação, a Prosegur se alia ao Rock in Rio na iniciativa de realizar não só o maior evento de música e entretenimento do mundo, mas também o maior quando se trata do compromisso com a sustentabilidade.

 Desde 2001 o Rock in Rio, junto com seus parceiros, já investiu mais de 16 milhões de dólares em ações socioambientais como a educação de 3200 jovens em situação de risco no ensino fundamental, o plantio de 118 mil árvores, a instalação de 760 painéis fotovoltaicos em escolas, a construção de um centro de saúde no Maranhão e uma escola na Tanzânia, além de assumir o compromisso com a redução e compensação das emissões inevitáveis de gases de efeito estufa e com o correto direcionamento dos resíduos gerados no evento, com grande foco na reciclagem e reaproveitamento.

Sobre a Prosegur
No Brasil desde 1981, a Prosegur está presente em 25 estados, atendendo mais de quatro mil municípios, com uma frota de 1800 carros-fortes no país.

Mundialmente, a empresa é uma das líderes no setor de segurança privada por meio de Soluções Integradas. A companhia conta com serviços globais de segurança e atende a todas as necessidades de seus clientes nessa área, assumindo o papel de especialista em análise, projeto, planejamento, operação e manutenção.

A Prosegur possui uma equipe de mais de 150.000 empregados no mundo, distribuídos entre Ásia – China, Cingapura e Índia – Europa – Alemanha, Espanha, França, Luxemburgo e Portugal – e América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...