Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Tetra Pak® publica Relatório Global de Sustentabilidade e reforça metas ambientais



A Tetra Pak®, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, lança  seu terceiro Relatório Global de Sustentabilidade. O documento traz a atualização das atividades e iniciativas realizadas em 2012 pela empresa em todo o mundo, reforçando o compromisso do crescimento do negócio de forma social, ambiental e economicamente responsável.
Entre os destaques está o balanço do número de embalagens com o selo do FSC™ (Forest Stewardship Council), que atingiu a marca de 26 bilhões, em 39 países, um crescimento de 43% em relação a 2011. O fornecimento de tampas produzidas com polietileno de baixa densidade (LDPE), feito a partir de cana-de-açúcar, também cresceu, e mais de 610 milhões de embalagens da Tetra Pak chegaram ao mercado em 2012.
Já a taxa de reciclagem das embalagens atingiu 23% do total produzido globalmente, se aproximando ainda mais da meta de 50% em 2020. De acordo com Dennis Jönsson, Presidente e CEO da Tetra Pak, os progressos de 2012 são resultados de inovação e colaboração de todos. “Não temos ilusões sobre os desafios que enfrentamos, mas acreditamos que podemos encontrar novas maneiras de processar, envasar e distribuir alimentos, lidar com a questão dos resíduos, e trabalhar com parceiros em toda a cadeia de valor. Isso vai fazer uma grande diferença no futuro da empresa, da indústria e da sociedade”, afirma Dennis.
As informações completas do Relatório Global de Sustentabilidade da Tetra Pak podem ser acessadas em http://sustainability.tetrapak.com

Brasil
Em 2012, cerca de 8 bilhões de embalagens foram produzidas com o logo do FSC™ no país. A expectativa é que este número cresça ainda mais, já que todas as embalagens produzidas no Brasil utilizam o papel certificado, fornecido pela Klabin. A inclusão do selo nas embalagens é feita de acordo com a solicitação dos clientes.
A taxa de reciclagem também segue em ritmo acelerado no país, onde mais de 65 mil toneladas de embalagens da Tetra Pak foram recicladas em 2012.O volume representa 29% do total produzido e um incremento de quase 10%, se comparado ao ano anterior 2011. Com o aumento da conscientização ambiental e a destinação correta dos resíduos, a previsão é que até 2015, a porcentagem atinja pelo menos 35% do total.
As informações completas do Relatório Sustentabilidade da Tetra Pak Brasil podem ser acessadas emhttp://www.tetrapak.com/br/SiteCollectionDocuments/Tetra%20Pak_Relatório%20de%20Sustentabilidade%202010%202011.pdf

Sobre a Tetra Pak®

A Tetra Pak® é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak® acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. 
O nosso slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete nossa visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar.  Mais informações sobre a Tetra Pak estão disponíveis no www.tetrapak.com.br.
Fonte: Comunicação Tetra Pak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...