Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Oficina Horta em Casa e Vida Saudável ensina cultivo da agricultura natural


Com o intuito de incentivar o consumo de alimentos mais saudáveis e sem a utilização de agrotóxicos, a Fundação Mokiti Okada (FMO), por meio do setor de Agricultura Natural, realizará no dia 19 de setembro, das 14h às 16h, a oficina do Programa Horta em Casa & Vida Saudável, em São Paulo (SP).

A atividade ensinará o método de cultivo da agricultura natural de ervas, hortaliças e verduras que podem ser colocadas em apartamentos, casas e quintais. Os participantes aprendem o processo de preparo do solo, semeadura, plantio, colheita e consumo. Além disso, os participantes recebem um vaso, mudas de hortaliças e material didático.

Durante a oficina é trabalhada noções práticas e teóricas sobre a Agricultura Natural, com o objetivo de transmitir a aproximação do ser humano da natureza, o resgate da convivência familiar e a sustentabilidade social e ecológica.

O método foi desenvolvido por Mokiti Okada para substituir as técnicas utilizadas na produção agrícola convencional. Segundo ele, “a prática natural coloca o ser humano em contato com o meio ambiente, estabelecendo a gratidão e o respeito por tudo que provém dela”.

Sobre a Fundação Mokiti Okada:

A Fundação Mokiti Okada é uma instituição sem fins lucrativos, com atuação em todo o território nacional que cria e desenvolve projetos e atividades nas áreas de alimentação e agricultura natural, saúde, arte, educação e meio ambiente.

Serviço: Oficina Programa Horta em Casa & Vida Saudável
Local: Fundação Mokiti Okada – Rua Morgado de Mateus, 77 – Vila Mariana – São Paulo (SP)
Horário: 14h às 16h

Inscrições e informações:


Fonte: FMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...