Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Oficina de horta ensina técnica da agricultura natural da FMO


Para ensinar o cultivo orgânico e incentivar o consumo de alimentos mais saudáveis, a Secretaria de Agricultura Natural, da Fundação Mokiti Okada, realizará no dia 17 de outubro, a oficina do Programa Horta em Casa e Vida Saudável, em São Paulo (SP).

A atividade explica os procedimentos do plantio natural de hortaliças e verduras que podem ser colocadas em residências. Os alunos também aprendem as etapas do preparo do solo, semeadura, cultivo e colheita. Além disso, recebem cartilha, vaso e mudas para plantarem.   

Com aproximadamente duas horas de duração, a didática do curso trabalha com noções teóricas e práticas sobre o cultivo orgânico, a fim de estimular a sustentabilidade social, a utilização de produtos sem agrotóxicos e a aproximação do ser humano com a natureza.

A técnica foi desenvolvida por Mokiti Okada para substituir a prática utilizada na produção agrícola convencional. De acordo com ele, “o método orgânico coloca o homem em contato com o meio ambiente e estabelece o respeito por tudo que dele provém”.

Sobre a Fundação Mokiti Okada:

A Fundação Mokiti Okada é uma instituição sem fins lucrativos, com atuação em todo o território nacional que cria e desenvolve projetos e atividades nas áreas de alimentação e agricultura natural, saúde, arte, educação e meio ambiente.

ServiçoOficina do Programa Horta em Casa & Vida Saudável
Local: Fundação Mokiti Okada – Rua Morgado de Mateus, 77 – Vila Mariana – São Paulo (SP)
InformaçõesSecretaria de Agricultura Natural - (11) 5087-5184


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...