Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

14/12:Projeto Ambientes Saudáveis lança Mapa Verde do bairro Jardins do Cerrado (GO)


Toda a comunidade está convidada para participar do evento

Chegou a hora de comemorar mais uma conquista do Projeto Ambientes Saudáveis! Após muito esforço e dedicação da comunidade e dos parceiros do Projeto, no dia 14/12, lançaremos o Mapa Verde do bairro Jardins do Cerrado, em Goiânia (GO). 

Foram horas de curso e mapeamento para descobrirmos as potencialidades e os desafios da região. Agora, o objetivo é mobilizar ainda mais a comunidade para construção de ambientes saudáveis a partir de tudo que foi levantado.

Como acreditamos que cada vitória deve ser festejada, no dia 14 de dezembro, você é nosso convidado para a festa de lançamento que contará com a participação de talentos do próprio bairro expondo seus trabalhos, apresentações de capoeira e teatro, atividades para crianças e de iconização do Mapa Verde do bairro.

A prática do projeto

O processo de construção do Mapa Verde contou com a participação de moradores e representantes dos equipamentos públicos do bairro na identificação de diversos elementos que compõe sua dinâmica. Entre eles, artesanatos, áreas verdes, nascentes, hortas, comércios e associações. Uma das propostas deste processo é fortalecer o sentimento de pertencimento por parte da comunidade.

A partir desse trabalho, com o apoio do Instituto Brookfield, a comunidade construiu a agenda sustentável do Jardins do Cerrado envolvendo escolas, centros de educação infantil, Unidade Básica de Saúde, Centro de Referência e Assistência Social e moradores em uma série de ações e projetos.

Movidos pelo comprometimento comunitário e pelo ideal de desenvolvimento local, o projeto tem mobilizado a população com cursos de formação, atividades de mapeamento social, oficinas e elaboração de materiais educativos.

O Projeto Ambientes Saudáveis é realizado pelo Instituto Brookfield em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação.
Números do Projeto Ambientes Saudáveis
• Mais de 2 mil pessoas envolvidas direta e indiretamente;

• 8 equipamentos públicos participantes;

• 43 profissionais e moradores do bairro formados para aplicação da metodologia do Projeto.

Serviço:

Data: 14/12/2013 (sábado)

Local: EM Joaquim Câmara Filho – Rua das Dracenas –Jd. Cerrado IV – Goiânia (GO).

Horário: a partir das 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...