Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Tetra Pak patrocina livro sobre espécie ameaçada de extinção

Histórias de um lobo.jpg


A Tetra Pak® patrocinou o lançamento do livro “Histórias de um Lobo”
A obra, inédita por relacionar fauna e cultura, é um resgate de importantes informações científicas sobre o lobo-guará, traduzidas numa linguagem simples e de fácil entendimento, além de compilar histórias e mitos da cultura popular brasileira, relacionados à espécie ameaçada de extinção.

Publicado pela editora Avis Brasilis, o livro reúne 15 anos de trabalho de campo e extensiva pesquisa do biólogo Rogério Cunha de Paula, além de 20 anos de registros de imagens do Adriano Gambarini, um dos mais importantes fotógrafos da atualidade. As 164 páginas são preenchidas com 150 fotografias, selecionadas de uma base de mais de três mil imagens deste animal que é um dos símbolos da fauna brasileira.

De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak®, um dos compromissos da empresa é conservar e usar de forma sustentável a diversidade biológica para benefício das gerações presentes e futuras. “Disseminando a importância da preservação, podemos evitar extinções e conservar a diversidade biológica, dando às gerações futuras a opção de valorizar e beneficiar-se dela também”, afirma Fernando.

Sobre a Tetra Pak®
A Tetra Pak® é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak® acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™", reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.
Fonte: Tetra Pak
Pensar Eco comenta:
É mais uma obra linda e rica em informações da Avis Brasilis. 
Pensar Eco recomenda e agradece à equipe da Tetra Pak por me mandar um exemplar.

Um comentário:

  1. Olá,achamos o seu Blog muito interessante e gostaríamos de propor-lhe uma parceria.
    Somos uma empresa que produz e comercializa produtos sustentáveis como Fraldas Ecológicas e (em breve) Sabonetes naturais.
    Poderia nos informar seu e-mail ou outra forma de contato, para poder apresentar-lhe a nossa proposta e ver se está interessada?
    Contato: sac@biolinum.com.br

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...