Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ikebana Sangetsu realiza aula especial para celebrar Tanabata

Em comemoração ao Festival das Estrelas, uma das festas da cultura japonesa, conhecida como Tanabata, a equipe de Ikebana Sangetsu, da Fundação Mokiti Okada, oferecerá nos dias 2 e 3 de julho, aulas especiais de ikebana dedicadas à festividade, em São Paulo (SP)

Durante a atividade, as instrutoras apresentarão ensinamentos teóricos sobre a arte floral e a lenda que originou o Tanabata. O momento prático da aula consistirá na confecção de um arranjo. Para isso, os participantes receberão vaso, flores e apostila ilustrada com estudos sobre ikebana e o significado da comemoração.

O Tanabata relata a lenda da princesa Orihime e de seu amado Kengyu: o casal se encontrava no mês de julho de cada ano. A história transformou-se em uma simbologia para as pessoas fazerem seus pedidos e agradecimentos. No decorrer deste mês, a celebração acontecerá em vários locais do Brasil.

Na sede da instituição, a atividade ocorrerá à Rua Morgado de Mateus, 77 – 2° andar - Vila Mariana, São Paulo (SP). 
As vagas são limitadas. Informações sobre inscrições e valores entre em contato com a secretaria do setor de Ikebana Sangetsu, da FMO: (11) 5087-5113. 
  
Programação:

Dia 2/7, em dois horários, às 14h30 e às 19h30;

Dia 3/7, em dois períodos, às 10h e às 14h30.

Fonte: FMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...