Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 24 de junho de 2014

Vitrine Pensar Eco: Conheça a ARTE RECICLADA de Marcello Sellan



É maravilhoso ver como o mundo é cheio de pessoas criativas, e que tiram proveito de materiais inservíveis para muitos,e os  transformam em arte. Nesses 05 anos de Pensar Eco, já me deparei com vários artistas,e divulguei seus trabalhos. Marcello Sellan, é um deles!
 Conheçam um pouco o trabalho deste publicitário, ilustrador, pintor, escultor, fotógrafo e designer artesanal. 

Marcello Sellan  em seu Blog ARTE RECICLADA nos mostra a versatilidade do seu trabalho dentro da pintura, de escultura, da confecção de peças com materiais recicláveis, destacando peças feitas de Papel Mache 

http://artereciclada.blog.br/
 Segundo ele, o conceito deste blog é o de incentivar a reciclagem, apresentando idéias que possam inspirar e motivar o desenvolvimento desse talento inato do brasileiro, a criatividade.

Palavras de Marcello Sellan:

"O mundo da criação visual é o meu mundo, é onde eu gosto de estar… é onde me realizo como homem e como espírito." 
E o prazer é tão grande, que eu espero ter condições de ajudar a trazer você a este mundo, mostrando que ” pensar diferente” não é tão difícil assim. Está ao alcance de todos… de qualquer um que se importe e que tenha um pouco, um mínimo de sensibilidade.
Acredite, a única coisa que nos separa é a pratica, o exercício e o empenho no estudo.
Ser artista não é privilégio ou dom como a maioria pensa, mas sim uma ambição, um esforço em atingir a agradabilidade visual, em  compactuar com a beleza, aprendendo a descortinar esse mundo maravilhoso que se esconde por trás dos objetos descartados pela nossa sociedade consumista. Tudo, sem exceção, pode ser transformado para melhor.
O mundo está ai para ser apreciado por todo aquele que se dispõe a descobrir suas belezas.
O mundo é o reflexo dos olhos de quem o vê." Marcello Sellan
Conheça agora  o carro chefe da arte reciclada de Marcello: pelas feitas de Papel Mache
 As peças são feitas de papel e papelão descartados de nosso próprio uso, caixas de ovos que sejam de papel, de sapatos, etc, e também dos inúmeros impressos e contas que chegam aos nossos lares via correios. É um material altamente disponível e que chega às nossas mãos praticamente sem esforço.
Elas são tratadas com antifúngicos e anticupins e aromatizados.

Todo o processo é feito com equipamentos simples encontrados no dia a dia do lar como baldes de plástico, cola, farinha, espátulas, liquidificador, pedaço de cano de pvc, etc.


É uma tecnologia simples e fácil de ser disseminada bastando apenas um cuidado mais elaborado com o design dos produtos ou artesanatos a serem produzidos e que, observando esses cuidados, acabam por resultar em peças de alta qualidade que se traduzem em renda extra, terapia artística e educação ambiental.







O sonho de ensinar e gerar renda para comunidades carentes:
Arte feita em Papel Mache: mais que um trabalho,é um sonho de Marcello, de virar um projeto  de geração de renda em comunidade carentes. 
Pensar Eco, embarcou nesse sonho, e agora, estamos a procura de patrocinadores para que seja possível  ensinar essa técnica simples em comunidades carentes, com intuito de se tornar mais um meio de geração de renda.
Se você tiver interesse em levar esse projeto em comunidades carentes no Município de São Paulo, entre em contato com pensareco@yahoo.com.br 
Contato de Marcello Sellan
marcello.sellan@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...