Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Gaia, tenha paciência com o ser humano, pois atualmente ele só enxerga o seu umbigo! Érica Sena



 É difícil almejar que a sociedade atual enxergue o Meio Ambiente como um lugar essencial a nossa vida, de respeito, de recursos finitos, e principalmente sagrado, (cheios de energias puras e essenciais), já que nos deparamos tantas vezes com situações onde a sociedade não respeita nem a mesma espécie.

Somos diariamente bombardeados com notícias horríveis, onde matar uns aos outros, tendo alguma ligação consanguínea ou não, é tão banal como matar baratas. Bom, eu que não gosto de matar nem baratas, pois acho que todos os seres merecem respeito, sendo assim, ao ver isso, me enfureço e me entristeço cada dia mais. Onde iremos parar? O que acontece com o ser humano?

Tudo é motivo para se matar alguém: religiões distintas, dinheiro, times de futebol, ciúmes, inveja, desentendimentos, entre outros. Acho que as pessoas estão vivendo como se estivessem dentro de games, onde matar quem te atrapalha, ajuda a passar de fase.  Se eles soubessem que na verdade, esses atos inescrupulosos só os farão a continuar na mesma fase, de espíritos não evoluídos, e que terão que voltar para aprender. Onde está a Espiritualidade?

No meio desse caos que vivemos, onde valores essenciais são banalizados, enquanto que valores de ostentação são evidenciados, o que podemos falar sobre o relacionamento do ser humano com a natureza, e com o Meio Ambiente como um todo.

Passam-se os anos... notamos que os recursos naturais continuam a ser explorados de modo insustentável. Nossos biomas continuam a perder seus espécimes, a água potável dá sinais de finitude, a poluição e contaminação estão presentes em nosso cotidiano.   Este cenário desolador, e cheio de doenças é uma consequência deste modo de vida sem amor, sem espiritualidade, sem respeito, e cheios de valores egoístas, esquecendo que a qualidade de vida está em vivermos em harmonia com o Planeta, e com todas as espécies que nele habitam, principalmente com a nossa espécie.

Mas acredito em dias melhores, onde o ser humano se voltará para sua essência, e conduzirá harmonicamente as relações com seres da mesma espécie, e com espécies diferentes. Onde palavras como matar, desmatar, poluir, contaminar, destruir, violentar, roubar, invejar, odiar, e muitas outras serão trocadas por uma única: amar em todos as suas vertentes:  amar a Deus, amar a si mesmo, amar aos semelhantes, amar ao Planeta.

Que as forças da natureza no orientem para trilharmos por um caminho pacífico e maravilhoso.

Gaia, precisamos de você! Não desista dos seres humanos!

Artigo de Érica Sena- junho/2014

Saiba mais sobre Gaia:

Na mitologia grega, Gaia é o nome da Deusa da Terra, companheira de Urano (Céu) e mãe dos Titãs (gigantes). Gaia é a personificação do planeta Terra, representada como uma mulher gigantesca e poderosa.
Em homenagem à deusa grega, a Teoria de Gaia (também conhecida como Hipótese de Gaia) foi criada pelo cientista britânico James E. Lovelock. Nela o cientista descreve o planeta Terra como um organismo vivo, que apresenta algumas características como a atmosfera com química e a capacidade para manter e alterar suas condições ambientais - o que não acontece com outros planetas do sistema solar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...