Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 11 de julho de 2014

São Paulo, Uma Cidade Doente

http://www.saudeesustentabilidade.org.br/


De repente você já tenha assistido este filme, eu particularmente, assisti a primeira vez hoje, e achei tão interessante, que compartilho com vocês!

Filme São Paulo, Uma Cidade Doente
Realizado pela Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da FMUSP e Instituto Saúde e Sustentabilidade o filme de 7 minutos coloca a cidade no papel de uma paciente doente.
Elaborado especialmente para a Conferência Doutores do Ambiente (2009) e apresentado durante a palestra do Dr. Paulo Saldiva no evento, o filme tem como objetivo mostrar os problemas de sustentabilidade urbana e chamar a atenção para os seus efeitos sobre a saúde, destacando que apenas os “Doutores do Ambiente”, responsáveis pelas decisões públicas, poderiam salvar a cidade.
Disponibilizado a todos através do youtube, o filme contava em, outubro de 2011, com 1236 acessos. Foi também exibido por outros websites como o da AMB, APM e Movimento Nossa São Paulo e traduzido para o inglês para ser apresentado em uma reunião da Associação Médica Mundial.


O filme coloca a cidade no papel de uma paciente doente. Quer mostrar os problemas de sustentabilidade urbana, chamar a atenção dos seus efeitos para a saúde, e que apenas os doutores do ambiente, responsáveis pelas decisões públicas, podem salvá-la.

O filme foi exibido durante a palestra do Dr. Saldiva na Conferência Doutores do Ambiente realizada em São Paulo, em 28 de novembro de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...