Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza lançou a campanha #respeiteminhanatureza



Campanha convida internautas a compartilharem registros fotográficos da natureza

Inspirado nos apaixonados pela fauna e flora, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza lançou, em julho de 2014, a campanha #respeiteminhanatureza em seus canais sociais. 

O objetivo da ação é disseminar pelas redes sociais, por meio de conteúdo colaborativo, a beleza das paisagens naturais, contribuindo para despertar nas pessoas o entendimento da importância de conservar o meio ambiente.

Em 4 semanas, a ação recebeu mais de 400 participações de internautas de todo o país. Para que belas fotos de paisagens naturais atinjam cada vez mais pessoas, a campanha depende da colaboração dos usuários.

A mecânica para participação é simples: basta publicar uma foto autoral relacionada ao tema natureza no Instagram, Facebook, Twitter ou Flickr e utilizar a hashtag #respeiteminhanatureza

As fotos mais bonitas e criativas serão selecionadas e repostadas, com devidos créditos, nas redes sociais da Fundação Grupo Boticário. 

As imagens postadas contribuirão para espalhar na rede os encantos da natureza, impactando mais de 180 mil pessoas que seguem a instituição nas redes sociais. As
ações e atualizações da Fundação Grupo Boticário podem sem acompanhadas nas
páginas no Facebook, Instagram, Twitter, Tumblr, Flickr, Youtube, Google+ e SoundCloud.

Sobre a Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.397 projetos de 472 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.

Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis.


Fonte:  Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza 

Eu vou participar, e vc?
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...