Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Vídeo da Plataforma Liderança Sustentável com Jorge Soto – Braskem




Jorge Soto – Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem

No novo vídeo da Plataforma Liderança Sustentável – Executivos, o público confere uma das mais inusitadas apresentações do movimento.

Com o auxílio de uma série de objetos curiosos, Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, realiza uma palestra curta e objetiva, de 12 minutos, sobre sua trajetória pessoal e profissional e sobre os desafios e oportunidades que o tema da sustentabilidade representa para as organizações.

Em 28 anos de formado, Soto passou 25 nas empresas que, em 2002, formaram a Braskem, a partir do compromisso público de atuar em acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável. Mas o que isso significava especificamente? Na indústria química, resumia-se a consumir menos e reduzir desperdícios e emissões. Para agir com coerência em relação aos valores da companhia, o líder precisou aprofundar seus conhecimentos. Estudar sempre, portanto, está entre suas dicas aos profissionais da área.

Segundo Soto, para superar os desafios da sustentabilidade são necessários, resumidamente: “Fundamentação, olhar abrangente, foco no consumidor, engajamento de colaboradores e inovação.”

                             

                                                     Jorge Soto (Braskem) from Ideia Sustentável on Vimeo.

Assista aos outros vídeos  Plataforma Liderança Sustentável – Executivos:

Fonte: Plataforma Liderança Sustantável 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...