Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Selo de Certificação da GreenClick passa a ser socioambiental



Além de colaborar com a neutralização de gás carbônico no planeta, iniciativa também melhora condição de vida de famílias rurais em São Carlos, no interior paulista

Levantamento do IBGE no último PNAD (Programa Nacional por Amostra de Domicílio) mostra que as pessoas que vivem na zona rural e dependem do meio ambiente para gerar renda correspondem à 15% da população brasileira. O dado indica a necessidade de mais projetos que atendam questões sociais e ambientais no país.

Diante disso, a GreenClick fecha parceria com a OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Iniciativa Verde e passa a oferecer o Selo de Certificação Socioambiental para sites de empresas que adquirirem a solução.

“Essa parceria é a oportunidade de oferecer algo a mais para nossos parceiros. Agora, além de apoiarem questões ambientais, as empresas estarão participando de questões sociais, valorizando ainda mais sua marca e contribuindo de forma mais ampla com a melhora da qualidade de vida no planeta”, comenta Cecília Vick, diretora executiva da GreenClick.

O processo é feito da seguinte forma: a GreenClick calcula a quantidade de árvores que precisa ser plantada e repassa o número para a Iniciativa Verde. Cada 10 mil visualizações correspondem a uma árvore. A instituição organiza o plantio com mão-de-obra local,que são contratados para realizar o plantio e a manutenção deste por 2 anos...

A Iniciativa Verde surgiu em 2005 como uma organização de pesquisadores que debatiam sobre mudanças climáticas. Por isso, a atividade principal se baseia no fomento à redução e compensação dos gases do efeito estufa. A partir de 2010 passou a implementar também projetos exclusivos de recomposição de mata nativa, adequação de propriedades rurais, proteção direta aos recursos hídricos e diversas pesquisas, como as consequências do aquecimento global, por exemplo.

Benefícios ambientais
Ao transformar pageviews em árvores plantadas, a GreenClick busca solucionar um problema ambiental recente: o aumento de CO2 de servidores que mantém sites no ar. Apenas no Brasil são 2,2 milhões de endereços eletrônicos ativos, segundo levantamento da pesquisa BigWeb.

Um estudo do Greenpeace aponta que o consumo de energia elétrica de datacenters supera 700 milhões de kWh e em 2020 irá ultrapassar os índices de França, Alemanha, Canadá e Brasil, somados.

Além disso, uma árvore pode absorver até 190 quilos de dióxido de carbono ao longo de seu crescimento e ainda auxilia no combate às enchentes, pois absorve 250 litros de água e as mais altas podem reter até 70% da chuva.

Benefícios sociais
Com a parceria da Iniciativa Verde, as árvores passam a ser plantadas e cuidadas por trabalhadores rurais de São Carlos. Estes trabalhadores são contratados para a realização do plantio e manutenção deste por 2 anos.

Um lote de árvores da GreenClick corresponde a trinta meses da renda no campo . Dessa forma, as empresas que adquirem o Selo tornam-se colaboradoras do projeto socioambiental.

Sobre a GreenClick

A GreenClick é uma empresa que contribui para reduzir a emissão de CO2 no país, por meio da emissão do selo de certificação sustentável para websites. Em parceria com instituições de reflorestamento credenciadas promove o plantio de árvores para compensar as emissões de gás carbônico (CO2) gerado pelo consumo de energia dos servidores que hospedam sites.http://www.greenclick.com.br/


Fonte: NB Press Comunicação  

Tel: 11 3254 6464 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...